Aviso à Navegação

Após largos meses de inoperância, o Blog do QG regressa agora com um novo semblante…

Desde 2005, já por aqui atravessámos diversas fases, desde a programação de festas e banquetes, passando por comentários a campeonatos de futebol, poetas virtuais, novidades, bisbilhotices e mexericos, e recentemente, aniversários…

Presentemente, num estádio em que tantas redes sociais porfiam com o nosso despretensioso Blog, decidimos, após meses de discussão sobre este assunto, enveredar por um caminho terapêutico.
Terapia para a mente, para o corpo e o espírito.

Assim, publicaremos assiduamente visões profundas, que contribuirão para uma revelação do sentido da Vida.

Já iniciámos uma compilação de distintos textinhos sobre a insubstancialidade universal, visando o enriquecimento pessoal e o aumento do conhecimento intelectual, bem como o incentivo para o despertar da consciência humana com as questões morais, visando dessa forma a edificação das virtudes no sentido de procurar a auto-evolução de todos os QueGenianos.

06 junho 2006

Sábado no Q.G. às 08h00m.

Para a súcia de sábado o acordado é o seguinte:
A cada epulário cabe levar uma piqueta com víveres mais que suficientes para se abastecer a si próprio e sobrar para os demais.
Os bebestíveis estão ao encargo da organização, bem como as seguintes provisões de boca:
Pão cozido com batatas fritas e frango assado.

Mais se comunica que as expensas da organização serão partilhadas por todos.


Sob a tutela amiga do Q.G. Virtual a programação da patuscada de sábado segue de vento em polpa. Dito isto, resta à sapientíssima gandulagem não se esquecer de comparecer apocalipticamente no Q.G. Real, sábado pelas 08h00m da madrugada.


E se planeias renunciar da ida ao grozinho do Q.G., não desistas pois providenciámos uma Atracção Especial para aliciar os potenciais evasores:

Exclusivamente para as gentes doutas e aprumadas do Q.G. teremos um concerto musical com o afamado Trio “Dois e 1 Terço”.
Com formação nas melhores escolas da lezíria ribatejana, Peninha no Trombone, Lipa no Clarinete e Pancrácio Bonifácio no Q Kalhar, decidiram enveredar pelo jazz de improviso na passada segunda-feira às 23h46m.
Desde então que são conhecidos um pouco por toda a Europa, e mesmo nas suas famílias, como sendo exímios músicos de jazz, e insignes tocadores de xilofrasco em garrafas de mini bohémia.
Recentemente chegados a Via Longa, onde vieram ao que se sabe comprar desmagnetizadores de alarmes de roupa e frasquinhos de lavanda, estes três brilhantes intérpretes e compositores, darão no dia do poeta zarolho um concerto memorável no Açude da Agolada.

Em jeito de nota:
(Cabe ainda ao Q.G. comentar o mais comentado comentador dos comentários do Blog, pois que até noutros Blogs se comenta o nosso comentador mais comentado, por isso, este Blog tem a obrigação de neste Post comentar aquilo que por todos já é comentado, e de não deixar o nosso comentador mais comentado partir para outros comentários de outros comentaristas de outros Blogs.)

Uma das indiscutíveis presenças assíduas no nosso Blog, é um poeta e declamador cujo talento é reconhecido muito para além do circuito das tabernas da Póvoa Velha, embora aí tenha começado a sua já longa carreira de 146 horas. Fontes seguras por arames asseguram que é um encanto de pessoa, segundo Bernardo Soares, Alberto Caeiro e Fernando Pessoa, cedo se especializou em odes fluviais, cantigas de amigo, quadras populares e vilancetes de cariz bronco-dilatador. Mas o Poeta Virtual é nosso e não será cedido ao preço da uva mijona ou da banana pa-si a nenhum outro Blog !!!
Aguardamos propostas de compra superiores aos passes do Rui Costa ou do Engº do Tenta de modo a que consigamos patrocinar inteiramente a nossa próxima actividade: uma شاعر الليل...

Para mais informações, dúvidas sobre o piquenique, correio sentimental, achincalhamentos, quadras portularuchas, questões existenciais ou contactos com o além, clica aqui.

63 comentários:

Anónimo disse...

Uiiii, se este menino for tão bom a fazer pastelinhos de bacalhau, como a escrever textos de introdução para piqueniques ... estamos garantidos!!!

Estou muito contente pela presença desse trio musical tão afamado e reconhecido pelo mundo ... que toquem pois até q as beiças se lhes endormentem, ao paço que nós dançaremos até se que o sol se ponha!!

Quanto à possível saída, desse importante ícone deste nosso cantinho virtual, proponho ao tal de poeta, que imagino fácil de conquistar pela boca ... que se deixe comprar pelas nossas estrondosas iguarias!!! Assim, como por certo haverá muita gente que não sabe o q levar ... sugiro ao poeta que peça alguns desejos e q aguarde pacientemente para q alguém se ofereça para os satisfazer!!!

Digo ainda ao amigo Rui, que apesar da sua não presença no encontro de ontem, julgo ter descoberto as identidades dessa tão famosa parelha de poetas que muito stress lhe têm causado!!!.. e q para bem da sua saúde e da produtividade das nossas F.A´, vou revelar-lhe os nomes sob suspeita e lembrá-lo ainda de me lembrar para em conjunto lhes batermos ... e muito!!!

Um abraço grande para todos e um beijo especial para a minha andreioca, agora mais conhecida como, a afta!!

Chokoku-ka disse...

Realmente! Que belo texto introdutorio, estou certo que há de ser um deleite, tanto prazer, tanta paisagem bucólica, tanta comezeina digna dos presentes no Olimpo... Aguardo ansiosamente os momento de improviso libertados pelo trombónio e pelo clarineste, e de veras curioso com o intrumento ou sons que o magnanimo Bonifacio puderá produzir...

Será que teremos também um grémio literario com um ou dois, quem sabe, poetas... Desgarradas e fadunchos... No meio da ansia vou ficar até que chegue o dia do mais famoso zarolho português.

Anónimo disse...

Bom dia, acabei de confirmar com uma colega minha que esteve na agolada a 1 mes que ha casas de banho,cafe e mesas de pedra com bancos.

Informaçã recebida via email de Ana Neto.

Anónimo disse...

Estou maravilhada!!!

Realmente se o Nic Pic for pelo menos, tão bom como a introdução desse magnifico Conde de Sangue Real, vai ser de veras e de longe o mais alusinante convivio da historia mundial!

Mais a mais teremos a companhia desse trio magnifico reconhecido, aqui, na Moita e no Barreiro, e quiçá futuramente uma referencia na musica intergalaxia

Meus amigos... avizinham-se bons ventos!!!

Anónimo disse...

Crónica de uma morte anunciada...

Oi amigos, quebro o meu voto de silêncio apenas para agradecer os elogios tecidos, mas não merecidos.

Anónimo disse...

Merecidos e bem ! Como se diz aqui por terras da Capital " esse miudo dá - lhe muito"
Lá estaremos na luta

Anónimo disse...

Olá pessoal!

É com enorme pena, que não podereia estar neste delicioso evento, mas o I Encontro de Futsal da Escola Vitor Santos/CRCFcasa, vai-me preencher totalmente o fim-de-semana, enfim... "ossos do ofício".

De qualquer forma espero que se divirtam, não se esqueçam do protector solar e do belo do boné, e claro bebam umas jolas valentes sem problemas, pois quando a cabeça começar a abanar, nada melhor do que "bentas no líquido" e pronto tudo volta à normalidade.

Embora duvide que as águas da Agolada, tenham poderes terapêuticos iguais ou superiores, aos da Fróia.

De qualquer forma, depois digam-me qualquer coisa..... acerca desta dúvida.

No que diz respeito à música, aguardem num próximo convívio, à apresentação oficial dos "EXCESSIVAMENTE BELOS". Banda composta por enquanto, por mim mesmo, embora em breve irão abrir os castings para novos membros.

PORTANTO JOVENS, SE QUEREM UMA CARREIRA DE FUTURO COM SUCESSO, DINHEIRO E GAJAS, TENTEM A VOSSA SORTE NOS "EXCESSIVAMENTE BELOS".

UM ABRAÇO E DIVIRTAM-SE!!!!

Chokoku-ka disse...

Isto está muito fraquito... Já começo a ter saudades do escarnioso ruinaldinho e do(s) indagoso(s) Poeta(s)... Sete picnicadelas em trinta e tal horas? Como diria o Rui Meu Deus, espicassem um bocado, Vossas Exelências... Por favor

Ass: Choco qualquer coisa...

Anónimo disse...

Em 1º lugar, a resposta da ordem ... BONI!!

Depois tenho algumas novidades/propostas:

* a minha mamã vai contribuir para o nosso pic-nic com pataniscas de bacalhau ... uma grande salva de palmas para a D. Amélia!!

* Está ainda em discussão o menú a apresentar pelo casal antunes ... esta andreioca não sabe fazer nada!!!... estamos em apuros!!

* Proponho uma trombonada às 08:00 no qg como sinal de partida!

*As minis já estão a refrescar!

*Tal como tinha prometido, está aberto o concurso para as bolas da coca-cola!!! ... lembrem-se com o máximo de uma por pessoa e com pedido devidamente justificado!!!

*Depois de acalorada negociação ... estou em vias de conseguir por empréstimo ... UMAS MALHAS!! ... meninas levem o ponto cruz, pois não vamos estar para ninguém!!!

Anónimo disse...

"Se não os podes vencer... junta-te a eles..."

Tiagão, como é que é isso das bolas ?!

Só ofereces uma por pessoa ?
Tenho que fazer um pedido por escrito ?
Se sim, o pedido é feito aqui no Blog ?
Se for: Tiago, amigo, eu quero uma Bola.
Chega assim ?
Quando é que posso ir buscá-la ?
Ou vais tu entregá-la ?
Pode ser já hoje ?
Passas em minha casa ?
Olha, leva a "Afta"...
Ela está melhorzinha ?
Espero que sim.
Olha, e já agora...
Podes levar outra bola para a Sara ?
É que ela disse-me para te pedir.
E outra para o meu Pai ?
É que ele tem vergonha de te pedir.
E mais outra para a minha mãe ?
É para fazer um vaso alusivo ao Mundial !!!
Sem querer abusar, lembras-te do meu afilhado ?
Pois é, ele adora jogar à Bola !!!
Mas não tem nenhuma, coitadinho...

Então já sabes:
Logo à noite, passas em minha casa a entregar 6 bolas, eu sei que só pedi 5...
Mas é para o caso da minha se furar...

Chokoku-ka disse...

Pelo menos as regras damalha já tenho... E estou a tentar arranjar o jogo... Se for mais que um jogo melhor pois a cena é jogada em equipas...

Anónimo disse...

Pena dos desenhos!!!

Nem respiram!

Anónimo disse...

Condão, isto das bolas é assim!

Sim.
Sim.
Sim, pode ser.
Ok!
Não.
Aviso qd estiverm disponíveis.
Não faço entregas.
Julgo q não vai ser possível.
Não.
A afta anda sempre comigo.
Sim.
Obrigado!
Não.
fez mal
Também não.
Azar.
Primeiro vou provar os pastés de bacalhau!
Sim, lembro-me bem dele ... é do sporting não é??? podemos negociar!!
Também eu!
NÃO!

Bem ... também não sou assim tão inflexível ... reconsiderando, a tua família tem direito a duas!

Anónimo disse...

Conde!
Subiste 1000 pontos na minha consideração!
Adoro musica, mas a escolha de Carlos Paredes foi soberba, fantástica, fabulosa!!!
Vê lá se arranjas forma de melhorar, não dá lá muito bem!

Tiago!
Quero um bola e não me vou dar ao trabalho de justificar... quero e prontus!!!

Anónimo disse...

Olá Sr Antunes,
Nós somos 12 criancinhas da República Popular do Bangladesh.
Ao todo éramos 60, e viemos para Portugal num contentor com promessas de trabalho no Vale do Ave, mas parece que aqui no seu país ninguém trabalha, apenas navegam na internet. Dos outros 48, 2 já morreram de fome, e 46 conseguiram ir trabalhar para os espanhóis, mas nós continuamos aqui, e actualmente sobrevivemos na Mata do Paraíso, perto de Vialonga.
Foi quando nos perdemos numa caçada, que demos com o Sr Conde, excelentíssima pessoa, filantropo de enorme coração, altruísta notável e que nos disse que apesar de não ter nada para nos dar - "pois este ano já tinha dado um frasco de tremoços ao Banco Alimentar" - conhecia o Sr Antunes que está a oferecer Bolas de Futebol. E então, apesar de o Sr Conde não falar Bengali, através de gestos e grunhidos pedimos-lhe para ele enviar este nosso pedido:

Sr Antunes, a nossa sobrevivência depende de uma bola de futebol !!!
Como sabe, nós, as criancinhas do Bangladesh temos muito jeito para nos desenrascarmos no mato, assim tipo os vossos escuteiros, e com uma bola de futebol já poderíamos fazer umas 12 fisgas para caçar passarinhos aqui na Mata do Paraíso.
Primeiro descosemos a bola e usamos as linhas para apanhar lagartixas, depois, com os pentágonos de couro fazemos aquelas partes das fisgas que servem de recipiente para as pedrinhas, e por último da câmara de ar cortamos 12 tirinhas para servirem de elásticos, com o que sobra, dividimos por todos para pastilhas, sempre dá para ir enganando o estômago...
Só pedimos uma bola para nós, porque até a pedir somos pobrezinhos, em troca, tudo o que lhe podemos oferecer é a promessa de uns passarinhos fritos caso o nosso pedido se venha a concretizar.

Aguardamos a sua benévola resposta, com os melhores cumprimentos,
As 12 criancinhas do Bangladesh.

P.S.:
Se nos oferecer a bola, pedimos-lhe o favor a enviar pelo Sr Conde.

Aguardamos a sua benévola resposta, com os melhores cumprimentos,
As 11 criancinhas do Bangladesh.
(...entretanto uma já moreu de fome...)

Anónimo disse...

Para a Bomber uma Bolita sim sra!!! afinal justificou!!! não no pedido mas nas sms que me enviou com códigos ... e q contribuiram para a minha conquista!!Obrigado Bomber!!!

Para a branca de neve das 11 criancinhas ... também uma bolita sim sr!!! não que me tenhas convencido com a história de encantar, mas na verdade se não disser que ta dou ... vais continuar a massacrar-me com histórias a puxar pó sentimento!!! Sôr conde ... pa quem não vê a tvi .. tás lá!!!

Atenção: Malta vamos a caprichar aí nas receitas de iguarias do nicpic!!! se houver alguém q não saiba o q levar ... digam qq coisa q a malta faz sugestões!!!

é verdade!! ... caro conde, avisa caso tenhas convidado os putos para o picnic!!! ... pá malta dobrar as receitas!!!

Anónimo disse...

Pessoal amigo...

Quero pedir desculpa desde já... mas para grande infelicidade minha, não posso ir ao pic-nic.

Desculpem, e divirtam-se por mim...

Anónimo disse...

Então Rui, isso complicou-se ?

Vê lá se te reconheces nesta frase retirada de outro blog e noutro contexto:

"Para quem não sabe, só este ano já é a minha segunda falha lamentável a este tipo de eventos, e ambas por razões profissionais, o que me levou a questionar… QUE RAIO DE ESFORÇO É ESTE QUE EU ANDO A FAZER PELA PATRIA?"

Anónimo disse...

Olá Bom Dia a todos menos ao Ruinaldinho.

Não vais?! isso é q era bom ... vais e não bufas!!!

Amigo, tal como disse o caríssimo conde, e que eu me lembre:

*onde estavas tu na despedida de solteiro que fizemos em 4/5/6 de agosto de 2005?

*onde estavas na de 17/18/19 de junho do mesmo ano?


Vais falhar outra vez?? Não me f...s!

Se não vais a bem ... vais a mal!

ou às 08:00 no q.g. ... ou ás 08:10 a tocar á tua campainha!!!

Anónimo disse...

12 Criancinhas do Bangladesh!!!!!
Fosga-se o que esta gente faz por um bola de futebol...
Estou a falar claro das criancinhas!
Mas as PDC's esqueceram-se dum pequeno grande pormenor, da sua ama
Sim AMA, eu também quero uma bola, preciso duma fisga para comer...
Por isso Sr. Antunes é esse o nome de vocemessê não é, quando entregar as bolinhas ao outro ao Sr. Barão ou Visconde (não me recordo lá muito bem agora), entregue 10, sim 10 bolinhas já a contar comigo!

PS: entretanto já morreu mais uma!!!

Então muito obrigada a todos sim!

Anónimo disse...

ah já me esquecia ....a resposta ao último desafio do poeta é ... DANIEL!!!

Caro Poeta, ... se te der uma bola dizes-me quem és??? assim até escusavas de inventar histórias para teres uma!!!

Tens alguma coisa a haver com o facto de terem sido removidos comentários por volta das 9.30??? e desta vez não pelo autor!!!

Não te julgava de pé tão cedo!

Abraços

Anónimo disse...

Oi Thiago, tudo bem com você? Se calhar você não lembra de nós, a gente conheceu a sua turminha lá no Sampaio, faz 4 ou 5 anos, não lembra não ?
E aí, nesse tempo a vida corria bem melhor, né, mas agora a coisa tá preta, e a gente lembrou de você.
E aí, é que você e a sua turminha, botaram azar na gente lá no Sampaio, essa mania portuguesa de ser fiel, chega pra lá, hein...
E aí, nessa onda de azar a gente quebrou um espelho, e você sabe como é a dita, espelho quebrado é igual a sete anos de azar.
E aí, o negócio pegou mal, vai daí, chegaram essas mejeras da Europa do Leste, tudo loira burra né, mas se a coisa já tava mal, aí com essas imigrantes safadas lá do leste só piorou mais ainda !!!
E aí, nós agora tamos sem cliente, e tamos pobretanas, mesmo...
E aí, nós pusémos os neurónios prá pensar, e vai daí, como a gente tem conhecimento das suas bolas, se lembrou de agarrar uma delas pra ajudar a levantar o negócio.
Vou explicar pra você a nossa idéia genial:
A gente quase não tem cliente, e como tá vivendo numa choça minúscula mesmo, quando o cliente aparece, não gosta das instalações e logo logo, desaparece prá nunca mais voltar, esses caras portugueses são esquisitinho mesmo!!! E aí, os neurónio se lembraram de renovar o ambiente da choça, mas a gente não tem muita coisa não, utilizámos o baton prá desenhar uns corações nas paredes, tapámos as luzes com uma lingerie vermelha e pouco mais...
Mas faltava algo pra criar assim um ambiente bem bacana, e aí nós olhou em volta vendo o que é que sobrava que desse pra ajudar, nada mesmo, só restava um tubinho de cola, (que a gente usava para reparar as meias de seda rotas) e o tal espelho quebrado, e vai daí, que a gente imaginou uma bola de espelho para criar um ambiente bem curtido e sensualérrimo!!!
Mas falta a bola né ?
Meu bem, manda uma das suas bolas pra gente, que é prá ajudar o negócio melhorar, a gente ficaria muito agradecida. Olha, você pode enviar a bola por aquele cara seu amigo, esse outro portuguesinho com a mania de ser fiel:
O maridão daquela sortuda da Sara.

Beijos prá você, e pró resto da sua turminha.

Anónimo disse...

Feliz por terem dado pela minha falta, mas entre ROCK IN RIO ;Casamentos e viagem de trabalho á sede da empresa nao foi facil, mas agora estou de volta.

Rui- concordo com o Tiagão, tens falhado aos eventos mais importantes, e como acho que a este tipo de concentrações faz sempre falta mais um maluco, a tua presensa é imprescindivel.

conde- Tens razão, o meu velho Pai, que também é funcionário publico, diz-me exactamente o mesmo. mas sabes a falta de tempo é em muito compensada, embora seja dificil, sempre se conseguem uns bilhetes para o cinema, para o rock in rio, sempre se consegue passear de audi A3 durante 3 dias em Barcelona,com gps; "es a puta madre",a rentabilidade do tempo e a quantidade de coisas que consegues vizitar, não só porque o mapa é interactivo como é também um exelente guia turistico.

Tiagão- Como sabes, não sou fanatico de fotebol, nem gosto muito de coca-cola, mas sei que poderia, assim como qualquer outro, ser o feliz contemplado com uma dessas bolas, mas já me fartei de chorar com o dramatico testemunho das pobres criancinhas, dÁ minha bola ao Conde para que se possam fazer mais umas fisgas e assim atenuar o sofrimento destas pequenas e indefesas criaturas.

Tulicreme- Já sei que te passaste para o outro lado, agora também és´maIS UM DEQUELES QUE TEM 3 MESES DE FÉRIAS, SEGURANÇA SOCIAL ESPECIAL, QUE SE RESFORMA 15 ANOS DEPOIS DE ACABAR O CURSO, QUE GOSTA DE MANIFESTAÇÕES, GREVES, PONTES,E TODAS AS OUTRAS FORMAS DE FUGA AS AULAS E QUE ACHA QUE TRABALHAR 30 HORAS SEMANAIS É UMA INJUSTIÇA.

POETA-Ao contrario de outros não tenho nada contra ti, só é chato porque estive quase uma semana sem poder vir ao blogue e como provocas toda a gente, estive imenso tempo a ler todos os disparates despois do meu ultimo post.

COMISSÃO ORGANIZADORA DE GRANDES EVENTOS SOCIO-BEBEDAIS- queria pedir desculpa pela minha ausencia, e perguntar o que ainda posso fazer para ajudar, acho que consigo uns queijinhos frescos da MAMÃ

Anónimo disse...

Meu deus ... o q fui eu fazer?! será q agora toda a malta com dificulades me pede bolas ... no que eu me meti!! até o soares franco já me ligou ... disse-me que assim, não necessitariam vender o património!!! mas sabem como eu sou, tentei negociar ... ofereço 50 bolas ao scp e o homem compromete-se a deixar jogar o sá pinto + um anito!!! ... tinha de ser ... eu gosto muito do sá pinto, afinal ele já bateu no artue jorge!!!

Caras Brazileiras:

Apêsar de voçemeceis sê BOA gentii, não vai ddá mésmo ... nem uminha não !!! não adianta tentar mi convencer com vossos atributos, afinau eu sô homi casado!!! ... por favor não voltem dizendo qui mi connhecem ... a andreioca não é di brincadeira!!! mais tarde vou vos ajudá ... aguardá só até alguém da turminha dé o passo e vamo aí festejá o pré casório!!!

Nota: de onde conhecem a sarita??, não me digam que ela vos perguntou se nós aí tinhamos estado??!! que desconfiada!!! minininha ciumenta!

PINHA:

Se não gostas de futebol nem de coca-cola ... tudo bem!!! ... mas juntares a tua voz á história dos anõezinhos ... é de mais!!!!
Temos pena ... ficas sem bolinha!!
Ah é verdade, como não gostas de bola liga para o peninha ... acho q ele no domingo às 20h tá disponível!!!

Quanto aos queijinhos ... sejam bem vindos!!! aceitamos tudo que nos sacie a gula!!

RUINALDINHO:
Preocupas-me!!!

NOTA: ADOREI O TEXTO DAS BRASILEIRAS!!! PARABÉNS!!!!

Anónimo disse...

Tiagão, adoraste o texto das Brazucas, mas dar uma bolinha, tá quieto, né ?!

Pinha, deixa-me adivinhar:
No sábado, vais aparecer no QG de flor vermelha no cabelo, grandes argolas douradas nas orelhas, vestido vermelho com bolinhas brancas, tacones lejanos e de castanholas nas mãos prontinho para a percussão do afamado Trio “Dois e 1 Terço”. Olha, que eu até gostava de ver uma bailarina espanhola a animar o piquenique, não digo que não...
Hombre, que é isso ?
Tu estás mesmo vendido, bem me pareceu ver uma bandeira espanhola lá no QG, afinal não eram efeitos do meu cházinho caseiro...
E depois:
"...a rentabilidade do tempo e a quantidade de coisas que consegues vizitar..."
Isso é mesmo um ponto de vista espanholado, os nuestros hermanos não têm metro na ciudad ?
Explica aí a esses gajos que quando vierem de coche vizitar [sic] Lisboa, não há GPS que os safe...

Mas será que de repente toda a gente se interessa pelas 9 Criancinhas do Bangladesh ???
Vós sois é uma cambada de cínicos !!!

Anónimo disse...

* Está ainda em discussão o menú a apresentar pelo casal antunes ... esta andreioca não sabe fazer nada!!!... estamos em apuros

Lembram-se disto??

Pois é, à conta disto, ontem não jantei!!! ...nem bem nem mal!!! Nada!!!

Andreioca meu amorzinho:

Há muito que me conquistaste,
apenas com os teus bifes com cogumelos,
agora q me maltrataste,
beijinhos nem vê-los!!!

Desculpa-me pela brinacadeira,
senão fujo para a madeira,
ou até p'ra Ódeceixe,
se não voltas a fazer o arroz de peixe!!!!

Jamais poderás deixar de cozinhar,
ou achas que me alimento a ar,
peço-te por tudo o q de mais sagrado há,
volata-me a fazer o bacalhau à gomes sá!!!

Nota: Vamos ver no que isto dá ... volto para apresentar o menú para sábado!!!

Anónimo disse...

Sem comentários, bastam os versos...

Anónimo disse...

O QUE É FEITO DE TI RUI????RECONSIDERASTE E ESTÁS A FAZER RISSOLINHOS DE CAMARÃO???OU VAIS APARECER COM UMA SALADINHA DE ORELHA .... ISSO É QUE ERA!!!NÃO NOS DESILUDAS!!!!

Anónimo disse...

MENÚ CASAL ANTUNES

PANADÉ DE PORC AVEC LIMÓN
GLU GLU AU PAN ET FARINE AVEC LIMÓN
FOLHADÉ DE SALSICHÉ
TARTELETE DE COQ AVEC CHAMPIGNONS

BON Á PETIT

Chokoku-ka disse...

A minha irmã não trabalha para o estado...

pessoal, já tenho malhas...

Anónimo disse...

Então tem cuidado senão ainda te malham...

Anónimo disse...

Descobri a entidade do poeta virtual,

apenas uma confirmação afinal,

só uma pessoa não foi convocada,

aquele q nos convidou para a agolada!!!

Quem é ?? quem é???
Sô Conde!!!

Anónimo disse...

Ah, quase q me esquecia de revelar o outro poeta ...

Quem é ?? quem é???
Sô Eu!!!

Anónimo disse...

Ah, quase q me esquecia de revelar o outro poeta ...

Quem é ?? quem é???
Sô Eu!!!


Bem ... este blog já viveu melhores dias ... no comentário anterior algém se faz passar pelo meu nome !!!! Proponho ao engraçadinho/a que se acuse ou então acho q é preferível permitir comentários apenas a utilizadores registados!!!

Aguardo arrependimentos!!!

Anónimo disse...

Tiagão, eu bem digo, tu fazes a festa, lanças os foguetes e apanhas as canas...
Amigo, tem calma contigo, deixa os outros participarem na tua festa, ou melhor, no teu jogo do adivinha...

Agora, isso de eu ser acusado, julgado e condenado por um juíz em causa própria é que não é muito justo!
Apelando ao meu direito de defesa, respondo à tua acusação:
Eu fui convocado, recebi um e-mail do QG, e respondi aqui à convocatória...
E como prova de que também fui convocado, podes aceder à caixa de correio do QG e ver nas mensagens enviadas os destinatários, ou seja a convocatória também foi enviada para mim e a prova de como a recebi é a minha resposta dada no post anterior!
Quanto ao teu outro argumento do tal verso "Até me fazem telefonemas para me descobrirem a identidade", também é falacioso, vai lá ler novamente e repara que o verso é "Sei que fazem telefonemas...", pela tua lógica, o poeta diz que faz telefonemas, e não que recebeu telefonemas...
Ahh pois é...

Ou andas muito baralhado ou andas a baralhar muito...

Anónimo disse...

"Aguardo arrependimentos!!!"

Chokoku-ka disse...

Possa, já não bastava eu ter que lembrar o Rui de me bater, agora já andam a prometer malharem em mim... Que mal fiz eu? deve ser da IDADE, já não aceitam brincadeiras... Ou então do S.P.M... Dores de Barriga e irritabilidade ehehehehehehe.....

Nota: Já viram os apupos de poeta para poeta?

Anónimo disse...

"Estamos arrependidões!!!!!"

Adao Conde disse...

OK Tiago, desculpa lá, percebi agora quem é gosta de se passar por mais velho...

Anónimo disse...

Bandeira na janela ou Bandeira na gaveta

Há já uns dias que penso sobre isto, afinal devemos nós, pôr a bandeira na janela?

Será de bem e de bom tom?, ou por outro lado, corremos sérios riscos de alguns pseudo-intelectuais e anti-futeboleiros, olharem para nós como uns “brugessos”?. Será a mesma coisa que usar calções desportivos com camisa, meias brancas com sapatos pretos domingueiros, fio de ouro com crucifixo? … ou isto é um pouco menos grave?

Será este, um acto só ao alcance dos mais apaixonados por futebol? Será razão única, para comprarmos uma bandeira do nosso país? Será apenas, de uma forma irreflectida, a forma de demonstrar que quando queremos … somos um povo unido? Será que estamos a ser levados por campanhas de marketing nacionalista? Será que nos deixamos levar pela ideia simples de copiar o nosso vizinho? Será que corremos o risco, de os nossos filhos pensarem que a bandeira do nosso país, serve apenas para decorar a janela de dois em dois anos?

Na minha opinião, tudo isto tem fundo de verdade e probabilidade de se verificar.

Mas mesmo assim, devemos ou não, pôr a bandeira na janela?

Amanhã, antes do pontapé de saída do Portugal X Angola , a minha vai lá estar, esvoaçante e poderosa, entretida com as suas parceiras de nacionalismo … mesmo que seja só, por causa de Futebol!!!

Espero, daqueles que não gostam de “bandeirinhas”, o mesmo sentimento que me suscitam … se não põem, é porque não querem, porque não têm ou preferem tê-las na gaveta!!!

FORÇA PORTUGAL!! VIVA PORTUGAL!!

Anónimo disse...

Conde- Tens razão quando dizes que não têm metro, e acho que não me expliquei lá muito bem.
1º-só consegui vizitar a maior parte dos munumentos porque cheguei a Barcelona no Domingo à noite e segunda-feira era feriado na Catalunha, e por isso havia pouco trânsito daí conseguimos movimentarmonos sem grandes problemas.
2º-percebi porque ninguem apanha multas por exesso de velocidade, quase toda a gente tem um detector de radares, e existem pelo menos 3 tipos de "policias na cidade,(são ás centenas) guardia civil, policia e um outro tipo que se intitula por "mossos da esquadra", e por isso há menos acidentes, os espanhois conseguem conduzir tão mal ou ainda pior que nós.
3º- "em Espanha é tudo mais barato", pelo menos em Barcelona isso é um mito, a unica coisa que notei mais barato foi o gasoleo(3 cêntimos)
4º-a rede de multibancos é demasiado velha e para ser verdade, os estacionamentos subterraneos ou de outro tipo são maus demais para ser verdade. a unica coisa que achei bem foi a quantidade de motas e os estacionamentos abundantes para este tipo de veiculo.
5ºcada vez tenho mais a certeza que os nossos maninhos são empurrados pela sua localização geografica e pelo legado dos seus artistas brilhantes do passado que lhes premite absorver muitos turistas que lhes levam o dinheiro a casa.não são assim tao organizados e só a sua grandeza territorial,localização portuaria, e a inteligência governamental em manter os impostos baixos lhes permitem ser a 8ª economia.
6ºacomida é uma m...a, as praias embora se perceba que sendo artificiais nunca poderam ter tanta qualidade são uma m..da, apercentagem de "gajas Boas " é muito baixa.


como podes ver não me vendi totalmente, mas deu-me um certo gozo poder disfrutar a conta deles e no fim aínda agradeceram a nossa vizita porque conseguimos resolver muitos problemas que têm, quer técnicos que em termos de traduções defeituosas dos produtos.

apesar de sermos um país mais pobre temos algumas coisa melhores.normalmente quando ficamos num hotel, e não precisa de ser de 4 estelas temos direito a pequeno-almoço, pois é ali não,ao menos,com exepção Do Algarve, consigo que as pessoas não confundão com os ingleses, mas lá mesmo depois de em castelhano explicar que sou português continua a confusão, a nossa comida é muito melhor, até porque não têm pasteis de bacalhau nem tão pouco de nata.

Anónimo disse...

Oi Tiagão, também eu há já uns dias que penso sobre isto: afinal, porque raio é quando vejo uma bandeira na janela as primeiras imagens que me vêm à cabeça são as fuças de Scolari, de Figo e de Cristiano Ronaldo, respectivamente, um imigrante Brazileiro, um emigramente na Itália e outro na Inglaterra ???

...

Oi Pinha, como bem sabes, a minha única incursão a España foi ir a Badajoz comprar caramelos, por isso acredito piamente na tua descrição, mais, acho que se é assim, deves fazer como o Tiagão: Exibe o amor à pátria pendurando uma bandeira na janela, até porque o negócio dos chinocas anda fraquito... sabes, com aquela polémica dos pagodes... perderam clientes...
Mas olha que eu acho que já vi por aí umas bandeirinhas que, em vez dos 7 castelos amarelinhos, têm 7 pastelinhos de bacalhau, as quinas são 5 bacalhaus, e no centro um pastel de nata bem doiradinho, mas acho que estas já não são made in china, são made in spain...

Mas escolhe bem:
Ou a dos pagodes para ajudar os chinocas, ou a dos pastelinhos para ajudar os espanholes...

...

Somos realmente um país adiado.
Como diz o Pinha, se calhar é da localização geográfica, eu também acho que estamos muito perto de África, ou então é mesmo por culpa de sermos um país pequeno... muitos devem ter sido os primos que se casaram e procriaram. E o resultado está à vista.
Primos deste país... colocai a bandeirinha à janela!

FORÇA PRIMO ! VIVE EM PORTUGAL !

Anónimo disse...

O casal Antunes declara-se exausto e farto de piqueniques!!!!!

Daqui a pouco ... às 08:00 ... lá estaremos!!

Abraços e Beijos para todos!!!

Anónimo disse...

Olha-me estes... já estão fartos e a festa ainda nem começou... se calhar o Choc tem razão... estamos mesmo a ficar cotas...

Anónimo disse...

Eu estive lá!!!!!!!

Anónimo disse...

Tambem lá estive e gostei ! Da malha que levei ás malhas nem tanto mas ia sendo ...
O pessoal da anilha dominou .. mas deve ser por pouco tempo ...
Rui da guerra ... onde andas homem ..alguma missão secreta ? Vamos invadir os espanhois ? Vai rebetar alguma guerra ou na ota empacotam - se ps F16 para vender ?

Anónimo disse...

Caro Signore Tiaggo:
Como bem lo conoscete, este anno io sono jogador di nostro Benfica, ma il Mr. Engº dice che eu gioco molto benne per il resto dei giocatori della equipa, de modo que ele no me tem lasciato giocare con os altri jogadores, lui è impaurito, ele tem medo, che eu desaprenda tutto o che sei se jogare com os altri...
In modo da sono qui chiedergli che per una sfera di calcio, desculpa, uma bola de futebol, perché assim sempre potrei ir addestrando una punta, ir treinando sollo mas com bola...
Tiaggo, io espero que che capite il mio problema, voi inoltre sia un giocatore di calcio, e como também gosta de jogar calcio, compreende com certezza.
Voi potete trasmettermi la sfera de futebol dal Signore Conde, perché ha un vicino dele che è figlio di un amico di un cugino della mia bella moglie, e cosi, la sfera mi será entregue em boas manos.

Grazie por vostra compreenzione,
Arrivederci.
Rui Costa

Chokoku-ka disse...

FO"@@>>***-se,
Mais um senhor de classe quase aposentado a postar no Q.G... Será ele o nosso Poeta Virtual... Já repararam que o mistério não se desvendou... No mínimo estranho... Temos que contratar um qualquer crime sene investigator...

Anónimo disse...

EU FUI...!!! E ADOREI...!!!

Anónimo disse...

Sr. Tiago Antunes!!!
As criancinhas do Bangladesh, continuam à espera, cheinhas de esperança que um bolinha lhe calhe na rifa, sempre dava para ser sustentada uma semana!
Tenha dó, salve uma criancinha!

PS: Durante a colocação deste post, morreu mais uma!!!

Anónimo disse...

Cara Sra Poetisa ou Sr. Poeta, ambos virtuais!
Os senhores não podem desaparecer assim, pois ainda falta dedicarem um poema as nossas criancinhas!
Elas agradecem!

PS: Durante a colocação deste post, apareceram mais 30 criancinhas para sustentar

SR. TIAGO, RECTIFICO O PEDIDO DAS BOLINHAS

Anónimo disse...

QG SHOPPING

KIT BANDEIRA

Compra já o Kit Bandeira do QG !
se queres apanhar a onda eufórica do Mundial, não vás noutras cantigas, e compra o nosso Kit Bandeira.
Tem vários artigos apropriados para todas as profissões, hobbies, ocasiões, etc...
Por exemplo:
Se és do Tunning versão "ligo mais ao som" o kit tem uma versão do hino nacional, mixada pelos "dois e um terço" com uma granda batida, óptimo para mostrares aos transeuntes quem tens um ganda som e que curtes bués ser tuga !!!
Se és do Tunning versão "ligo mais ao carro" o kit tem uma capa para cobrires a tua coqueluche, mostrando a todos os vizinhos do último andar, satélites americanos e gaivotas em terra, uma bandeira do tamanho do teu carro !!! Muito fixe mesmo !!!
Se trabalhas com camiões, o kit tem uma capa para cobrir os contentores com uma gigantesca bandeirona !!! Tão grande que quase se pode ver da Lua a olho nu !!! Muita enorme mesmo !!!
Se és dos que não gosta da bandeirinha à janela só para não ir em ondas, o kit tem uma rede mosquiteira facilmente adaptável a qualquer janela, e assim apoias a seleccinha com uma boa desculpa !!!
Se gostas mais dos espanhóis do que do povo luso, o kit também tem uma bandeirinha com três riscas horizontais, mas em vez das cores castelhanas, tem as cores lusas, e ao meio um pastel de nata !!!
Se és monarca e não gostas da bandeira republicana, o kit tem uma bandeira Joanina, um pin Afonsino, e um tó colante muita baril com o perfil da Rainha D. Amélia, preenchido a preto e numa pose sensual, para autocolares na traseira da tua viatura !!!
Se precisas de uma peça para decorar a casa, o kit inclui um múltiplo de um escultor famoso no QG, e que é um galo de barcelos a galar uma canarinha, as peças têm um acabamento dourado brilhante e a crista do galo é verde e vermelha !!! Uma escultura lindíssima !!!
Se trabalhas com alarmes, o kit tem um adaptador de sirenes que transforma o descaracterizado som dos alarmes, na melodia do Hino Nacional !!!
Mais, este adaptador sonoro também se pode aplicar a sirenes dos bombeiros, buzinas de automóveis e torres sineiras, no último caso, não seria mais agradável ouvir a melodia do hino do que aquela aborrecida musiquinha dos pastorinhos !?
Se queres andar na rua com estilo, e dominar a moda Verão/Inverno compra o Kit Bandeira do QG !!!
Para as meninas, tem broches em forma de pastéis de bacalhau, uma echarpe que não é bem um cachecol, verniz para as unhas com as cores da bandeira, e autocolantes com a esfera armilar para autocolar nas unhas. Ainda para as meninas, uns brincos à Cristiano Ronaldo, baton bicolor para uns lábios bem tugas, duas lentes de contacto, (uma vermelha e outra verde, claro) tintas para o cabelo, e também com as cores lusas... pestanas postiças !!!
Para os homens também estarem na moda, o kit tem ainda um boné de bater palminhas, duas unhacas para colar nos mindinhos, um canivete com garfinho + faquinha e saca-rolhas, e ainda um bigode postiço !!!
Para os homens políticos, o Kit Bandeira do QG, inclui uma soprónia insuflávia feita a partir do busto da República, assim podem acarinhar, mexer ou mesmo fornicar a República sem que ela se pronuncie !!!
O Kit contém diversos artigos onde a nossa bandeira foi aplicada, tais como:
Toalhão de praia, toalha de banho, toalha de mesa, toalhetes húmidos, lenços de papel, guardanapos de papel, papel timbrado, papel de parede, papel de cozinha, e (o meu favorito) papel higiénico...
Sendo assim, já é possível aplicar a quase todos os nossos gestos diários o amor a pátria, não te esqueças de encomendar já, e se tiveres outras ideias para artigos a incluir no kit, revela-as aqui no blog.

P.S.
Tiagão, como eu sei que tu vais ser um dos primeiros a encomendar este fabuloso kit, posso já adiantar que para ti, o custo é de apenas uma bola da coca-cola...

Anónimo disse...

Caro Conde de sangue azul, desculpe de sangue vermelho, verde com uns salpicos de amarelo!

Venho por este meio, efectuar a V. Exa., encomenda do KIT adaptador de sirene, com uma pequena atenção, um terá de ser para os veículos tinonis e outro com uma maior potência para ser colocado na sirene de alerta, assim tornar-se-á mais fácil mobilizar toda a comunidade para os festejos à porta do quartel dos bombeiros.

Aproveito ainda, para encomendar o KIT das meninas, pois tuga girl que se preze, vestesse a rigor para as grandes comemorações em massa. Xerto? Xerto!

Fico aguardar então, o envio da respectiva encomendar e já agora agradeço que a factura venha em nome do Casal Antunes (Andreia e Tiago Antunes), visto que os mesmos disponibilizaram-se para efectuar essa doação a esta tão prezada instituição.

Obrigada pela atenção, dispensada.

Com os meus melhores cumprimentos

Bomberwoman

Anónimo disse...

Então... mas ninguém se mexe??!!!
Tudo calado??? !!!
Cambada de cotas!!!

Chokoku-ka disse...

Já são vários os dias em que por aqui não tenho podido passar, mas isto continua identico... Cumé? Já acabou a pica? Pois bem, vou ter que passar ainda hoje as fotos do pic-nic só para que vejam as vossas figuras a lançar a malha, talvez isso suscite novos comentário... Imagino, por exemplo, o Rui a cascar no pessoal...

Anónimo disse...

1ª=Vrruummm,vrruummm,vrrummmmmmmmm,
2ª=vrrrummmmmmmmmm
3ª=vrrummmmm....
4ª=vrrruuuuummmmmm, vrrrummmm...

Anónimo disse...

Boas noites, vejo que isto por aqui anda mais calminho, devem andar a repousar do pic-nic... e por falar em pic-nic, paparazzis cadê as fotos que tiraram ao longo do dia? Amigo conde tu que geres o quartel arranja la forma de por aqui as fotos de forma a que a malta possa fazer download, sem ter que inserir o visa é claro... beijos e abraços

Anónimo disse...

Olá gente da "TUGOLÂNDIA", gostei dos kit´s, não entendo onde se meteu toda a gente, devem estar demasiado concentrados na nossa selecção, mas vejo que quem desapareceu totalmente foi o nosso "top gun", alguém sabe onde para este militar de secretaria? ou será que~é mais um desaparecido em combate?

Anónimo disse...

Avisam-se todos os interessados que houve um contratempo com as bolas da coca-cola prometidas pelo sr. Antunes!!!

Ao que sabemos, o atraso deve-se ao funcionário da empresa responsável pela entrega, que nos últimos 5 dias, conseguiu sacar 3 pontes!!!

Pelo sucedido, apresentamos as nossas mais sinceras desculpas, na certeza de que, durante a próxima semana estarão já disponíveis para levantamento!!!

Com os cumprimentos da Coca-Cola Portugal,

Rótulo Tiacoca Colago
Ball's Assistent

Anónimo disse...

Após leitura atenta deste blog, cumpre-me informar o seguinte:

Apesar de admitir alguma responsabilidade na não entrega das bolitas ao Sr. Antunes, peço-vos a especial atenção para o facto da minha esposa ser professora primária e por essa razão ter sido obrigado a fazer estas pontes todas!!!!

Tal facto, atrasou e muito o meu serviço, sendo que, estou inteiramente ao dispôr do sr. Antunes para o que der e vier!!!

Mais uma vez, as minhas desculpas pelo0 sucedido,
Com os meus cumprimentos,
Enve Lopes

Anónimo disse...

Bons dias bloguistas, fanáticos da bola, ou simplesmente comuns cidadãos que aqui vão aparecendo, dando o seu contributo!

Primeiro:
Estou plenamente de acordo com o amigo James, é com certeza o ideal colocar aqui as fotos de modo a que se possa fazer o download.
Conde tu que és o gajo destas coisas trata lá tu disto

Segundo:
O nosso amigo Top Gun em breve regressará na sua máxima força... aguardem!

Terceiro:
Pegando no mail do nosso amigo Conde, gostaria de lançar aqui a ideia de irmos a uns dos concertos de entrada livre no Casino do Estoril, acho que seria uma outra grande oportunidade de estarmos todos juntos, não interessa que dia, desde que dê para voltarmos a encontrar-nos e curtirmos milhões, tá-se bem... o que interessa é o CONBIBIO!

Quarto:
Tiago
Alemanha aí vais tu...!!!

Beijocas a todos

Anónimo disse...

Boa noite amigos e amigas,

A mala está feita ... regresso a estas bandas na 5ª feira para vos contar como foi!!! levo comigo o apoio de todos vós!!! que frase linda esta!!!!

Abraços,

P.S.: AO PENA ... MUITO OBRIGADO!!!

Anónimo disse...

Bon Voyage!!!
Grita por todos nós, quando Portugal marcar os golos da nossa alegria....

Jocas