Aviso à Navegação

Após largos meses de inoperância, o Blog do QG regressa agora com um novo semblante…

Desde 2005, já por aqui atravessámos diversas fases, desde a programação de festas e banquetes, passando por comentários a campeonatos de futebol, poetas virtuais, novidades, bisbilhotices e mexericos, e recentemente, aniversários…

Presentemente, num estádio em que tantas redes sociais porfiam com o nosso despretensioso Blog, decidimos, após meses de discussão sobre este assunto, enveredar por um caminho terapêutico.
Terapia para a mente, para o corpo e o espírito.

Assim, publicaremos assiduamente visões profundas, que contribuirão para uma revelação do sentido da Vida.

Já iniciámos uma compilação de distintos textinhos sobre a insubstancialidade universal, visando o enriquecimento pessoal e o aumento do conhecimento intelectual, bem como o incentivo para o despertar da consciência humana com as questões morais, visando dessa forma a edificação das virtudes no sentido de procurar a auto-evolução de todos os QueGenianos.

10 abril 2008

Invaders From Verdelha

Invaders From Verdelha

Clica aqui para ouvires um pouco...

Clica aqui para saberes mais sobre este projecto...

52 comentários:

Anónimo disse...

agradeço a todos o apoio para este projecto.
quando houver novidades eu aviso.

Anónimo disse...

Bons dias a todos...

Como quarta-feira é dia de derby às 20H30... Sporting vs Benfica... eu e a Marisa estamos a pensar ir ao Saavedra petiscar e televisionar o jogo.
Se Houver alguem interessado em ir tambem, estão à vontade... é só dizer qualquer coisa.

Continuação de bom dia a todos

Anónimo disse...

Em primeiro lugar queria deixar aqui a minha opinião sobre esta banda que tive a oportunidade de ver ao vivo em Alverca, que me surpreendeu pela positiva, pois tem muito pouco tempo de trabalho e o resultado final é bastante bom.
Por isso continuem pois estão no bom caminho e aconselho a todos a ir ver velos numa próxima oportunidade.

Em relação ao convite do Rui, acho pouco provável que possa ir pois vou ter de ir a Sevilha e não sei a que horas volto, mas se me cancelarem a ida claro que irei, ver mais um belo filme de terror! Entre duas equipas que neste momento não estão a jogar nada!

Um abraço a todos, e que tenham uma semana boa semana de trabalho!

Ivo matos

Anónimo disse...

Oi em releção ao jogo podes contar comigo.
caros amigos,temos de repetir a noite de sexta mais vezes as noites no SAMPAIO estão cada vez melhores, pronto já pus tudo em apuros um grande abraço ate há proxima noitada no sitio do costume

Anónimo disse...

Mas afinal onde é agora o sitio do costume?

Anónimo disse...

Caro Buny,
Deves andar a querer ver divórcios, este tipo de coisas não se dizem em publico, já agora manda mensagem com o sitio do costume!

Ivo

Anónimo disse...

Então o sítio do costume, é o sítio do costume, mas quem é que não sabe ?!
É aquele sítio, o do costume !!!
Ó Bomber... tu às vezes...

Anónimo disse...

Eu sei onde é o meu sítio... cada um sabe onde é o seu ou não???
A Nazaré também tem um sítio....

Anónimo disse...

Estava a ver que isto não se animava.
Quem é que está disposto a ver o Benfica a levar mais 3 lá estaremos para ver e comer

Anónimo disse...

Ó Bomber, olha que a Buraca também é um bom sítio... mas não é o sítio do costume...

Anónimo disse...

É preciso eu aparece... para que o sitio tenha animação....

Para pestiscar não devo estar, mas para uma cafezada, vou lá aparecer...

Anónimo disse...

Boas!!
O casal da Pontinha (como diz o amigo Pena) já está a preparar o cachecol (verde, pois claro, embora o Jorge ainda esteja um pouco p'ó avermelhado, mas acho que foi sol a mais!!! - amorzinho, gosto muito de ti à mesma...)Lá estaremos para o petisco, mines e... Jamor aqui vamos nós!!!

Saudações leoninas
Manela

Anónimo disse...

O que vocês querem sei eu....
Copos, canecos, e mines... ah poizé!!!

Qual jogo de futebol qual Jamor qual Porto... oh carago Porto não...

SPOOOOOOOOOOOORTING e mines!

Anónimo disse...

O que vocês querem sei eu....
Copos, canecos, e mines... ah poizé!!!

Qual jogo de futebol qual Jamor qual Porto... oh carago Porto não...

SPOOOOOOOOOOOORTING e mines!

Q.G. disse...

Nota prévia: foi um grande "derby" e o 0-2 ao intervalo era tão justo como o 5-3 que encerrou a partida. Entre estes dois resultados, Alvalade assistiu aos mais emotivos 45’ de futebol desta temporada, com lugar assegurado na história dos confrontos entre as duas equipas. Em síntese: o Sporting será o adversário do FC Porto na final da Taça de Portugal, no próximo dia 18 de Maio, no Estádio Nacional.

Choveram literalmente golos no grande "derby" português. Foram oito ao todo, como não se via há muito tempo. Num encontro de “mata ou morre”, duas equipas em plena crise desportiva degladiaram-se pela final do Jamor, que poderá minimizar os efeitos de uma temporada fracassada em todos os restantes planos.

O Benfica entrava, à partida, mais pressionado, após a humilhação que constituiu a derrota em casa frente à Académica (0-3) na última sexta-feira que teve como consequência a queda para o quarto lugar da classificação, comprometendo o segundo lugar da prova e o acesso directo à Liga dos Campeões. Ferida no seu orgulho e em vésperas de defrontar o FC Porto, no Dragão, para o campeonato, a “águia entrou” em Alvalade destemida.

Di María (a novidade de Chalana) surgiu bem no encontro, assim como Rui Costa, que pretendeu fazer do último derby da sua carreira (e só contabilizou três) um momento marcante. E começou por assim parecer. Aos 19’, o benjamim e o decano dos benfiquistas em campo levantaram os cerca de 10 mil adeptos “encarnados” instalados na bancada Norte, com uma magistral jogada, encerrada com o 10.º golo da temporada do futuro responsável pelo futebol da Luz.

A batata quente passava para o lado dos “leões” que, estranhamente, se encolheram mais no campo. Adrien (a novidade de Paulo Bento) foi reconduzido ao lugar de Miguel Veloso (ontem central) no meio-campo, mas tinha muitas dificuldades em controlar tanto Rui Costa como Di María, ficando muitas vezes entre os dois.

Sem conseguir estender o seu jogo, com transições atacantes denunciadas e lentas, acabou por não ser estranho o segundo golo da equipa mais dominadora em campo. Aos 31’, um cruzamento de Leo encontrou na área a cabeça de Nuno Gomes, que apontou, sem oposição, o seu oitavo golo da época. Paulo Bento não esperou mais, lançando na partida Izmailov e sacrificando Adrien. Recuava João Moutinho no terreno, com efeitos quase imediatos na produção, quer de Rui Costa, quer de Di María.

Garantidamente ninguém estaria preparado para o segundo tempo em Alvalade, até porque nada de entusiasmante aconteceu até o marcador entrar nos minutos 60’. Surgiram então dois momentos marcantes no encontro. Primeiro, João Moutinho, porta-voz de todo o inconformismo leonino, disparou de raiva uma bola à barra, ainda desviada por Quim, na sua primeira intervenção no encontro; pouco depois, entrou em campo Derlei (rendendo um amorfo Romagnoli), depois de sete meses e meio de ausência. E ocorreu uma autêntica explosão de futebol ofensivo dos “leões”, que o Benfica, desgastado fisicamente (apesar de 48 horas de descanso de vantagem), foi incapaz de suster.

Djaló marcou o primeiro, aos 67’, dando início à loucura no campo e no marcador – 2-2 (Liedson, 76’); 3-2 (Derlei, 79’); 3-3 (Rodríguez, 82’); 4-3 (Djaló, 84’) –, que Vukcevic encerrou de vez nos descontos.

Anónimo disse...

Olá!!

Primeiro que tudo, PARABÉNS à comunidade SOPORTINGUISTA!!

Malta, alguém gosta de jogar BOWLING???
Apesar da pouca experiência, é um jogo que gosto bastante e há muito tempo que ando com vontade de jogar.
Que me dizem a uma partida no sábado à noite?
Uma vez que o Bowling da expo fechou, só conheço um (razoável, com espaço) mas fica na zona do Montijo (uma terra chamada Afonsoeiro)
Que me dizem?
O jogo é divertido, é uma actividade diferente e quem sabe não ficamos depois
pela night local?
Pensem nisso e digam qualquer coisa :-).

Beijinhos

Anónimo disse...

Prima Manuela :)
Desde já agradeço o convite e aceito a jogatana e a saída nocturna local.
A todos os interessados e que não conhecem, é muito fácil ir lá ter.
Saem da Vasco da Gama na direcção Montijo, chegam à rotundam das portas da cidade e viram à esquerda (como quem vai para o fórum), nova rotunda em frente, nova rotunda :) à direita. Seguem em frente e vão ver o L'Eclerc à vossa esquerda. É aí ao lado.
A minha experiência também é mínima, mas prometo dar o meu melhor :)

Beijinhos e até sábado.

Anónimo disse...

Mas alguma das primas me pode descrever um pouco da vida nocturna de Afonsoeiro ?
É que eu nem consigo imaginar o que será a Night Local de Afonsoirelho...

Anónimo disse...

Ora antes de mais...
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Era inevitável esta explosão de alegria!!!
Venham mais 5!!! (Zeca Afonso)... esta foi a frase que mais se ouviu hoje nas rádios, porque será??? Não deverá ser do Guaraná!!!
Pois é... apesar dos pesar... afinal o Leão ainda está com garra!!!
Feita a entrada... ora vamos lá ver este convite que me parece bastante aliciante...
Amiga Manuela... deveras é tentador o bowling, jogo esse que trato por "tu"... digamos... mas estou comprometida com um jantar convivio e....... imaginesse onde............?????
No estádio da LUZ, é verdade.... ehehehehehehehe portanto se eventualmente me der uma súbita reacção alérgica... rapidamente e a grande velocidade vou ter com vocês, estejam onde estiverem! OK?

SAUDAÇÕES LEONINAS COM GARRAS AFIADAS.....!!!!

Anónimo disse...

Olá!
Amigo Conde, em relação ao Afonseiro não sei, só conheço mesmo o bowling. Mas o Montijo tem essa grande disco que é o KAXAÇA, ehheh.
Não negue à partida uma night que desconhece.........
Amiga Bomber, vou considerar o teu jantar como 'trabalho de campo undercover', mantém o inimigo próximo!!!
Ficamos a tua espera para ver esses dotes 'bowlinguitas'.

Beijinhos

Anónimo disse...

Ivo, obrigado pela critica positiva.
Assim que houver novidades dos Invaders serás formalmente notificado.

Abraço a todos

Ramon

Anónimo disse...

Oi boas tardes passo por aqui hoje para propor um bom negocio vendo : Citroen C2 VTR 1.4 HDI (comercial) 30 000 Km de Agosto de 2005 preço: ainda não sei aceito propostas.
Obrigado e um grande abraço

Anónimo disse...

Boas a todos. Meus amigos, aqui estou eu a fazer historia neste blog. Esta é o primeiro comentario via telemovel.
Abraco.

Ps quem tiver tmn, aproveite q eles estao a oferecer um mes

Anónimo disse...

o anonimo anterior, sou eu

Anónimo disse...

ui.... mais um momento histórico...

Sic, Nós por cá, Rui Rei... viaduto sem saida... live

:)

Anónimo disse...

Meu deus...

Ou eu estou muito doentinho... ou ia jurar que ouvi o Rei a propor que... se devia aproveitar um viaduto que custou 1.500.000,00€... para os desportos radicais...

Bem... ó Rei, por essa ordem de ideias... tenho aqui um parque de estacionamento em frente a casa que dava um excelente campo de paintball... até conheço alguns monumentos centrais de algumas rotundas que deviam ser aproveitados para paredes de escalada... e que tal aproveitar a via circular da Quinta da Piedade para os patins em linha. Beta... emprestas a torre do bombeiral, para o slide?
:)

... o céu é o limite.

Anónimo disse...

Ó Conde... andar de vespa é radical né???

Ó Rei, fecha a Ernesto Solvay...
Ja me estou a imaginar... Ernesto Solvay acima, Ernesto Solvay abaixo... sempre no prégo
Rei á presidência
:)

Anónimo disse...

Hehehe... vi agora, no site da SIC, por acaso já tinha ouvido falar desta ideia do Rei...
Mas ó Rui, achas melhor a demolição daquilo ?
Se calhar, aproveitá-lo, não será assim tão má ideia...
Olha aqui outro Blog onde também se discute este assunto...

Se calhar ainda vamos mas é lá sacar uns cavalinhos com as Vespitas...

Anónimo disse...

Tens que clicar no meu no nome para abrires o outro Blog...

Peninha disse...

Olá amiguinhos, vai ou nao vai ? Demolir ? só se fosse a casa do António Inácio (mentor do dito viaduto), aliás nem tenho bem a certeza se aquilo poderá ser considerado viaduto ! Sugestões para utilização do mamarracho ....
Nova sede do IAC ?
Da Junta de Freguesia do Forte ?
Espaço para actividades Vespistas .. exemplos .. Prova dos Lentos ?
:) este fds é Ibero Vespa Setubal .. vamos embora ?

Bjnhs e abraços

Anónimo disse...

Boas a todos...

Caríssimo amigo Conde...
Ora vejamos... tu dizes que aproveitar o viaduto, não será assim tão má ideia...
Eu também concordo contigo... mas deixa cá ver...
Pelo que eu percebi, aquele viaduto foi construido por um construtor, em contrapartida de a Câmara o deixar construir uns prédiozitos no Forte... certo? Ora amigo Conde, o que estás a pensar dizer ao senhor... olhe, aquilo como viaduto não dá, mas nós como somos uma autarquia muito à frente, vamos fazer daquilo um radical parque... e voçê construa lá o que tem a construir. – Pois caríssimo amigo Conde, esta solução não me parece nada lógica.
Vamos a outra solução:
Olhe senhor construtor, aquilo não é viaduto nenhum, e como o acordo era um viaduto, enquanto não houver viaduto, não há prédiozinhos... faça lá áquela merda o que quiser, mas o acordo era mesmo um viaduto... já agora, se não souber o que fazer áquilo, OFEREÇA-NOS, porque nós somos uma autarquia muito à frente, e podemos fazer daquilo um radical parque. Mas lá por oferecer aquela merda, não quer dizer que deixe de construir o que se comprometeu... para a câmara lhe autorizar os prédiozinhos.
Amigo conde... se o sr. oferecer aquilo... ai concordo perfeitamente que a autarquia faça daquilo o que bem entender, menos autorizar que o sr. construtor urbanize a tal zona do Forte da Casa, visto ele não ter cumprido a sua parte do acordo.
Mas se realmente queres saber a minha opinião, eu digo-te... se os nossos autarcas, fossem pessoas sérias e não estivessem nas mãos de muitos construtores, diziam assim ao sr... olhe... o que é aquilo? Não diga que é um viaduto porque já toda a gente viu que não o é... por isso é muito muito simples, o sr. se não se importar, vai mandar aquela merda abaixo, e fazer o que realmente se comprometeu... e como voçê não cumpriu a sua parte, a câmara tambem não vai cumprir... logo não há prédios pra ninguém.
Acho que jà chega de palhaçadas Conde... o acordo era um viaduto em troca de construir. Não há viaduto, não há construção...
Já é altura de os autarcas se tornarem sérios, e independentes...

Continuação de bom dia a todos.

Anónimo disse...

Eh lá... Rui isso está bravo...
Mas olha que eu apenas tenho como ideia isto:
Se aquilo pertence ao domínio ao público, para quê demolir ?
É que no fundo, até se lhe pode dar uma função, radical ou outra qualquer...
Isto não impede que o promotor tenha que fazer realmente um Viaduto que sirva para o efeito de ligação entre Póvoa tal como se tinha comprometido...

Quem vai ao Ibero a Setúbal ?

Anónimo disse...

Bem... Iberovespa... eu gostava muito de ir, mas tenho pra mim que a minha 50RR me obrigaria a fazer metade do percurso a pé.
Mas de qualquer maneira, amanhã de manhã, sob o tema LIBERDADE, vou dar uma voltinha de vespa.

BRRRRUUUUMMMMMMMMMMM

Anónimo disse...

Boas a todos...

Para quando uma cafézada entre todos???

Amanhã de manha vou dar uma passeata de vespa, alguém me quer acompanhar?

Contianuação de boa noite a todos

Anónimo disse...

amigo Tiago, desculpa mas só agora vi o teu mail...

cafézada, é onde quiseres...
também estou sem gaja hoje

Anónimo disse...

Ora antes de mais...

FELIZ ANIVERSÁRIO AMIGO PINHA
BEIJOCAS GRANDES E UM DIA CHEIO DE SORRISOS

aos restantes
BOM DIA!!!

Anónimo disse...

Bem Vindo aos 30 Amigo Pinha !!!
Muitos Parabéns e os votos de um resto de dia muito feliz !!!

Anónimo disse...

Muitos parabens aaaaaaaaamigo Pinha bem vindo aos intas

Anónimo disse...

Amigo Pinha, muitos muitos parabéns... continuação de um optimo dia, e curte porque hoje o dia é teu.

p.s. - Quando pagas um café? :)

Anónimo disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO BEBÉ LOURENÇO

Um grande, grande beijinho para ti e para a tua mãe que também está de parabens!

Um dia muito, muito feliz, cheio de cor, alegria e muitos sorrisos

Anónimo disse...

Um Grande Xi-Coração de parabéns ao Lourenço !!!
E um beijinho de parabéns também para a Paula...

Chokoku-ka disse...

Oi! Lourenço...
Parabéns... Para ti também Paula!

Anónimo disse...

Oi puto Lourenço mmmmmmmmmmmmmmmmmuitos prabéns e muitos beijinhos para a Paula do Boni e da Sandra

Anónimo disse...

Ora, então vai um abraço de Parabéns ao Jorge 12 !!!
Cunhadão, espero que tenhas um dia muito feliz !!!

PARABÈNS !!!

Anónimo disse...

Pois então muitos Parabéns Sr. Jorge com que então 12 anos! Manuela sabes que podes ser presa por violação de menores!

Ivo Filipa e Guilherme

Anónimo disse...

Agora q falas nisso...ainda bem q a mentalidade nao conta! hehehe
estou a ficar velho....Isto tá bom é pro Guilherme...Ainda me lembro de um Litro de Gasolina custar 0,98€
Obrigadao pela força!
PS: 34: 3x4 = 12 -> 8^)

Anónimo disse...

Muitos parabens para o nosso amigo Jorge beijos e abraços da Sandra e Boni

Anónimo disse...

Boas a todos...

Caro amigo Conde, vi agora o teu mail a convidar a “malta porreira” a ir ao teatro... eu e a marisa iriamos com muito agrado, visto eu nunca ter ido ao teatro. Mas infelizmente eu e a Marisa nessa quinta-feira, vamos passar 4 dias ao estrangeiro... mais propriamente Mirandela. Mas fica já o nosso obrigado pelo convite.

Bem... os nossos parabéns ao Jorge (Irmão da Sara), tenho de confessar que não fazia a minima ideia que o menino fazia aninhos... mas como vi os post’s anteriores, cá vai... Muitos parabéns, que contes muitos mais... e quando pagas um café???

Os parabéns tambem à Paula e ao Lourenço pelo festão de domigo que foi muito fixe.

Uma boa noite pra todos

Anónimo disse...

Oi pessoal! Os Double Sin (banda do Didi) vão actuar esta 6ªFeira 18 de Maio no Windclub em Oeiras. Contamos convosco para animar a festa...
Para quem nunca os ouviu têm um "cheirinho" em www.myspace.com/doublesinguitars
Beijocas

Anónimo disse...

Olá a todos, queria pedir desculpa pela a ausência, mas estas ultimas semanas têm sido catastróficas, entre avarias no sim do telemóvel vírus no computador e a consequente formatação e perda de dados, a passagem dolorosa para os intas entre outras coisas menos positivas, só agora que estou de férias pôde respirar um pouco e escrever um bocadinho.
Queria desde já mostrar o meu desagrado para com aqueles que se dizem meus amigos e que no dia 5 fizeram questão de me lembrar, como que se fosse necessário, que já estava nos trinta.
Queria mandar um beijinho á Paula e dar os parabéns ao “gigante”, esse pelo menos até aos 25 deve comemorar o aniversário claro.
Jorge porque te respeito muito não te vou dar os parabéns, pois não sou maldoso como uns e outros, mas mando-te um abraço de compreensão e espero que não te deixes ir abaixo por isso.


Em relação ao teatro gostava muito de ir, será ainda possível? A que horas e onde? Consigo arranjar boleia? Ou é preciso levar alguém?

Anónimo disse...

Ora boa tarde a todos
Antes de mais quero pedir desculpas pela minha ausência na exposição do Chocapick e da festinha do Bebé Lourenço, mas infelizmente por razões familiares foi-me de todo imposivel comparecer... Isto tem andado complicado para os meus lados... Pu** que pariu para o 2008... adiante!
Amanhã lá estarei no teatro, pelo menos para aliviar stress e colocar a palheta em dia.
Beijocas a todos

Anónimo disse...

Oi pessoal! Apesar do pouco interesse... ;P Vou reformular, na mesma, para quem quiser ir, a data do concerto dos Double Sin é 6ª Feira sim mas dia 16 de Maio... só para o caso de existir a dúvida. De qualquer forma amanhã curtam muito o teatro, eu não posso ir por questões de trabalho e o Didi por causa do concerto de 6ª tem cenas a tratar, fica para uma próxima!

Parabéns ao Jorge, ainda que atrasados, vão com muito carinho!

Bomber, não desanimes, culpa os americanos e o preço do barril de crude como toda a gente faz, vais ver que te sentes melhor...

Beijocas para todos.