Aviso à Navegação

Após largos meses de inoperância, o Blog do QG regressa agora com um novo semblante…

Desde 2005, já por aqui atravessámos diversas fases, desde a programação de festas e banquetes, passando por comentários a campeonatos de futebol, poetas virtuais, novidades, bisbilhotices e mexericos, e recentemente, aniversários…

Presentemente, num estádio em que tantas redes sociais porfiam com o nosso despretensioso Blog, decidimos, após meses de discussão sobre este assunto, enveredar por um caminho terapêutico.
Terapia para a mente, para o corpo e o espírito.

Assim, publicaremos assiduamente visões profundas, que contribuirão para uma revelação do sentido da Vida.

Já iniciámos uma compilação de distintos textinhos sobre a insubstancialidade universal, visando o enriquecimento pessoal e o aumento do conhecimento intelectual, bem como o incentivo para o despertar da consciência humana com as questões morais, visando dessa forma a edificação das virtudes no sentido de procurar a auto-evolução de todos os QueGenianos.

14 janeiro 2008

Baile de Máscaras - Sábado, 2 de Fevereiro

Clica na imagem para saberes mais sobre este convite... Oi Amigas e Amigos, para quem não gosta dos tradicionais festejos de carnaval, ou para quem quiser viver um carnaval realmente diferente, pode aventurar-se num verdadeiro Baile de Máscaras... dia 2/2, com início às 22h22m !!!

Para mais informações, cliquem aqui, ou dirijam-se a:
http://www.bailedemascaras2008.blogspot.com/

40 comentários:

Anónimo disse...

Alguém sabe onde arranjar a vestimenta??????

Anónimo disse...

Oi Bomber, a vestimenta é muito simples:
Para além da imprescindível mascarilha, para as Senhoras o tal vestido de noite, e para os Cavalheiros, o fato escuro.

A ideia essencial é que isto não vai ser um Carnaval Folião, com todos mascarados de tudo e mais alguma coisa, é um Baile de Máscaras...

Os Bailes de Máscaras, ou Bals Masqués foram os eventos precursores do carnaval moderno.

Foram "importados" pelas elites para fazerem frente ao conjunto de brincadeiras conhecido como Entrudo, os bailes marcaram a adesão da Nobreza e de certa nova Burguesia capitalista à folia, e a incorporação do luxo e sofisticação característicos das festas de Paris, nos nossos festejos carnavalescos.

Pequeno apontamento histórico:
"O Carnaval tem a sua origem no culto prestado pelos romanos a Saturno, que se caracterizava por festas cuja temática incidia na inversão dos papeis sociais. Os senhores disfarçavam-se de escravos e os escravos de senhores. O culto perdeu expressão na Idade Média dominada pela vida religiosa e pelo culto aos santos. O santo Entrudo surgiu como uma manifestação religiosa em que a igreja se misturava com o povo em danças, procissões e em que tudo valia, "carnem vale".
Em Lisboa, reis e nobres disfarçavam-se também, no século XVIII, D. Pedro II, D. João V, tornaram-se "frades" e "mendigos" em alguns Entrudos, D. José I tomava parte nas aventuras com os capotes brancos, as rainhas D. Francisca de Sabóia, D. Sofia de Neubourg e D. Mariana de Áustria introduziram na corte os bailes de máscaras, participando na festa a figura do arlequim que envergava a sua capa colorida, distraindo e animando os presentes. O povo festejava na rua, só mais tarde em 1823, teve lugar no Teatro do Bairro Alto, o primeiro baile de máscaras público que acabou em confrontos e por pouco em incêndio..."


Ou seja, a vestimenta no teu caso concreto, passará por um vestido de noite, e claro, uma mascarilha...
Não é preciso vestimenta de "Dama Antiga" nem nada que se pareça...

Vamos apenas tentar recuperar a ideia chave dos Bailes de Máscaras, e esperemos que o nosso não acabe em confrontos, e quanto ao arlequim a animar os presentes... logo se verá...

Anónimo disse...

Boas a todos…
Olá malta rija… desculpem a minha ausência destas lides escritas, mas não me tem sido possível aceder á net, devido a problemas de natureza informática, aproveito desde já para agradecer ao Pinha pela ajuda que me deu, pois sem ele eu tinha arrumado com o pc contra uma parede… obrigado Pinha.
Visto que fiz anos á exactamente uma semana, e ainda não agradeci a ninguém a valente jantarada surpresa que me propuseram…aqui vai:
o meu obrigado em primeiro lugar à Marisa… claro… e aos demais presentes:
- Ivo Cavaco
- Sérgio da Volvo
- Irmão da Sara
- Namorada do irmão da Sara
- Sara
- Conde
- Andreia
- Tiago
- Humberto Oliveira
- Orquídea
- Sónia
- Chokapic
- Boni
- Sandra do Boni
- Ramon
- Claudia
- Dani
- Paula
- Lourenço
- E muito, mas muito mais tarde… O meu grande amigo James. (como deves estar no bem bom neste momento… manda uns mergulhos por mim)

Quero agradecer também aos ausentes, que por via telefónica não se esqueceram de mim, e que pelas demais razões, não lhes foi possível ir á jantarada…

E por ultimo, o meu muito… muito… muito obrigado à Marisa, por se ter dado ao trabalho de me proporcionar de uma forma impar, um dia tão especial e tão cheio de significado… não é todos os dias que nos fazem uma coisa dessas… no meu caso… foi mesmo a primeira… e pra mais, depois de 5 anos sem comemorar esse dia…
mais uma vez… muitas gracias Fofa ADORO-TE.

Eu ja volto

Anónimo disse...

Gostei particularmente do "fofa"

O amor é lindo!

Anónimo disse...

Olá a todos,

Onde anda o resto da malta??
Ainda estão a ressacar da passagem de ano?

Abraços e Beijinhos,

Anónimo disse...

É isso Rui !!!
Não tens nada que agradecer, ou melhor... o melhor modo de agradeceres é retribuir com a tua presença !!!
Grande Marisa !!!

Anónimo disse...

Pequenas coisas, curiosidades ou o que lhe queiram chamar:

...Hoje, 12:45, Póvoa Velha, vi um rapazolas ... 12/13 anos, mas mesmo com ar rufia, mochila às costas, ar apressado!!! Pois é, mas não foi nenhuma destas características que me chamou a atenção ... o petiz "mascava/chupava" Azedas!!! Verdade, verdadinha ... não levava PSP nem MP3, mas sim um bom par de azedas para se entreter até à escola!!!!

Abraços e Beijinhos

Anónimo disse...

Olá, boa tarde a todos…
Baile de Máscaras?!... Ummmmm… Mascaras, jardins, bar Aberto…ui ui que romântico… parabéns pela ideia conde e Tiago, tenho para mim, que vai ser muito à frente…
Quero aproveitar para agradecer a todos, o facto de me terem ajudado a proporcionar um dia diferente ao Rui, sem vocês, nada feito…
E tu Fofo, não tens que me agradecer nada, se pudesse, fazia-o todos os dias…simplesmente para te ver a sorrir… mereces muito mais… eu é que te ADORO muito…
Ah! Fofo, esqueci-me de uma coisa, nem te atrevas a beber aquela garrafinha de Chardonnay sem a tua fofa! 

Ate já…beijinhos para todos

Anónimo disse...

Ah grande Marisa ... é assim mesmo!!!
Mas se continuas a dizer tão bem do Sr. Rui vou ter que te dizer ... menos Marisa ... menos!!!! HeHe

Beijinho Para ti e Abraço para o Rui!

Onde andam todos????

Anónimo disse...

Fofo, posso-te chamar fofo Rui ?
E já agora, posso também informar-te que sou a companhia ideal para partilhar um Chardonnayzinho...

Anónimo disse...

Já agora Rui, parabens bem vindo ao clube!

Anónimo disse...

Boas a todos…
Pois é… ora venho por este meio, informar vossas excelências, de que já sou proprietário de um vespão…

Ficha técnica:
- Modelo: vespão 50 S
- Ano: 1967
- Cor: cinza
- km: 83mil e tal (o conta quilómetros ainda os conta)

Agradecimentos especiais:
- Em primeiro lugar à Marisa, por todo o incentivo, força, ajuda e apoio que me deu para eu adquirir tal maquinão.
- Ao Tiago e ao Sergio, que me meteram o anúncio nas mãos e que praticamente me obrigaram a ligar ao Sr. Filipe.
- Ao Sr. Filipe que era o antigo proprietário do maquinão, e que se a ele não lhe apetecesse vende-lo, eu não o podia ter adquirido.
- Ao Sr. Vítor (pai do Sérgio) por se ter prontificado a disponibilizar a L200 para o transporte do dito maquinão.
- Aos patrões do Frog (Carlos e Fernando), por me terem emprestado a Express e 4 pneu velhos, para o transporte do maquinão.
- Ao Frog e ao Manteigas, por se terem rido que num uns ursos, quando eu lhes pedi para descarregarem a Express de pneu velhos para eu a puder levar para o transporte de maquinão… e não chegando a risota, ainda me arranjaram umas luvas para a descarregar eu… o meu muito obrigado seus “cabões” 
- Um especial agradecimento também ao Tiago, por me ter arranjado a papelada necessária para a aquisição do maquinão… por me ter esclarecido sobre pormenores técnicos do maquinão … e por me ter acompanhado e ajudado praticamente durante todo o dia nesta aventura…
- Haaaaa… o meu obrigado também ao núcleo vespista do Q.G. (Conde, Tiago, Ivo e Pena) pela incentivo.

Até ja

Anónimo disse...

HeHe,

és um exemplo de quem ficou viciado e picado pelas vespas com 5 voltinhas!!!!
A minha ajuda não foi hoje ... foi ontem quando te fartaste de andar às voltas!!! hehehehehe

Boa sorte com o vespão!!!!

Anónimo disse...

He lá... o Vespa Clube da Lezíria em grande crescimento !!!
Rui, bem vindo ao mundo vespista, e acima de tudo, desejo-te toda a sorte do mundo com a tua Vespinha !!!
Já a Baptizaste ?
Queres sugestões ?

Anónimo disse...

Bom dia a todos…

Muitos parabéns amigo Melinar… olha… já agora, e já que estamos na onda… porque é que não pedes como prenda de aniversario…. Um vespão :)

Um dia feliz para todos… mas em especial para o amigo Melinar.

Anónimo disse...

Olá a todos,

PARABÉNS amigo Filipe!! Que tenhas um dia cheio de coisas boas!!

Abraço a todos

Anónimo disse...

Olá, boa tarde a todos…
Pois é, o meu fofo agora tem uma vespa!!!! Que doidice…Nem imaginam a tortura que é lá em casa, de 10 em 10 minutos estou a ouvir: Brummm,brummm,brummmmmmmmmmmm!!!!! ;)
Por acaso a máquina até é gira…e sim admito, fica-se logo com o bichinho cá dentro…Tenho para mim que lá para o Verão, vamos todos a Mirandela de VESPA, comer umas alheiras! ;)
Fofo, boa sorte com o teu vespão…

Beijinhos para todos…

Anónimo disse...

Ora muito boas tardes aos convivas aqui da zona!

Melinar:
Feliz Aniversário, cheio de alegria e boas gargalhadas...
Beijoca um dia feliz

Fofo Swayer
Quero ver-te a andar nesse vespão... no minimo deves parecer um playmobil... lindoooo!!!!
Felicidades para essa doidice

Conde
Confirmação da presença no "bale"
Sugestão para o nome: Fofita

Tiago
Eu dou o recado à Marisa...

Marisa
Menos Marisa... menos... dá-lhe mirra que ele (fofo) cala-se! Mando-o para Marrocos dar voltinhas!

Beijinhos e beijocas aos restantes

Anónimo disse...

Parabéns ao Melinar !!!
Que granda 31...

Bomber, tu és a nossa octagésima confirmação... levas mais alguém contigo ?

Anónimo disse...

"Vespas", "fofos", "beijos", "seguidinhos"... Seus promíscuos!!!
Que grupinho mais marado!!
Beijos a todos!

Anónimo disse...

Bom dia a todos…

Em especial ao amigo e colega vespista CONDE, muitos parabéns caro amigo… aproveita que hoje o dia é teu… continuação de um excelente dia.

Ps: É pena, nem tu nem eu termos as condições legais necessárias reunidas, para uma passeata de vespa… hoje era bom dia… mas mais dias virão. Eu no próximo fim de semana, já tenho as minhas condições reunidas… trata de reunir também as tuas.

Continuação de excelente dia para todos e em especial para o aniversariante.

Anónimo disse...

Oi Rui, muito obrigado !!!
"Que grande 31"

Vou já começar a "acabar" as minhas condições, haja tempo... Mas o Vespa Clube da Lezíria ainda vai Vespar muito, e desconfio que ainda vai crescer mais um pouco...

Anónimo disse...

Bom dia a todos…

Amigo Conde, o meu vespão foi hoje fazer uma revisão, em principio sexta-feira já a tenho de volta.
O Vespa Clube da Leziria vai crescer? Quem é o próximo? Sabes de alguma coisa?

Os meus parabéns ao amigo Ramon, que por esta hora deve andar de sku na serra da estrela… continuação de um dia feliz… trabouco.
Força amigo Ramon… e deixo-te esta frase, que em tempos passados muito me ajudou a mim:

… AS PEDRAS DA VIDA… UM DIA DESTES JUNTO-AS TODAS… E CONSTRUO UM CASTELO.
Muito à frente esta frase :)

Continuação de um bom dia a todos

Anónimo disse...

Muitos Parabéns amigo Ramon!!

Esta malta anda toda num 31 que só visto!!!

Abraço

Anónimo disse...

Miguito Ramonix... muitos parabens
Beojocas grandes ;)

Anónimo disse...

Amigo Ramon muuuuuuuuuuuuuitos parabens Boni e Sandra

Anónimo disse...

Rámon, desejo-te 31 parabéns, não são muitos, mas são seguramente um bom número de parabéns !!!

Anónimo disse...

Bom dia a todos…

Ui… como eles andam… ele é CondePX125, é tiago50sredbaron… meus deus
Eu cá ando em contagem decrescente… já só faltam 2 dias.

Ps… hoje é um dia atípico, não é muito normal vir ao blog em Janeiro e não desejar os parabéns a alguém, de certeza que ninguém faz anos hoje?
:)

Continuação de um dia a todos…

Anónimo disse...

Bom dia a todos…

Falta um dia.

Continuação de bom dia para todos.

Anónimo disse...

Olá!!!
Em primeiro lugar quero desejar um bom dia a todos, pois está um dia com um céu azul enorme e um sol agradavelmente quente…e o sol aquece a alma, dá brilho ás coisas… (ui ca bonito…) ;)
Em segundo lugar, gostava de saber onde andam as meninas deste blog…será que andam a fazer os preparativos para o Grande Baile no sábado?!!! E por falar em baile, Conde, esclarece me um pequeno pormenor, o famoso Palácio da Subserra tem aquecimento?! É porque eu apesar de ser do norte, sou uma menina friorenta…e ainda por cima o meu Fofo meteu na cabeça que vai de Vespa para o Baile! Meu Deus! ;)

Abraços e beijinhos para todos…
P.S. Um beijinho especial para o meu Fofinho…

Anónimo disse...

Olá a todos,

Bem os meninos Marisa e Rui estão em grande!!!

Então é assim,
Marisa: Sim o palácio tem aquecimento, no entanto os espaços exteriores e a velocidade estonteante de 60 km/h do vespão RR recomendam um bom agasalho!!

Rui:És de facto o vespista do momento ... e se se confirmar a tua ida ao baile de vespão ... então aí...meu deus!!!!

Anónimo disse...

Bom dia a todos…

Pois é, estou a menos de 24 horas de ir buscar o vespão (espero eu), que por esta hora já deve ser o vespão 50S RR (espero eu). Hoje foi também um dia importante, devido ao facto de ter ido com a Marisa comprar uma protecção cefálica superior… vulgo capacete. Pois é… moral da historia… lá trouxe um a condizer estéticó-monetáriamente com o vespão… cinzentinho e baratucho.
Pois é ultimamente ando a ser acusado de ser maluco… e isto… meu deus… vejam só porquê… simplesmente porque quero ir ao baile de sábado de vespão… vá-se lá perceber as mulheres.

Por isso meu caros amigos e amigas, se querem sair á rua em segurança, aproveitem hoje… porque amanhã… acho que ninguém vos poderá garantir segurança, devido a andar, como se não houvesse amanhã, um doido á solta de vespão na quinta da piedade e, havendo coragem, arredores…

Por agora é tudo…. Só mais duas palavrinhas…
BRRAAAMMMM BRRAAAAAAAAAAAAAAAAMMMMMMMMMM

Anónimo disse...

Oi Rui, se fores de Vespão não vais ser o único, pois há pelo menos 4 Vespistas que vão nas suas Vespas ao Baile...
E Marisa, olha que estes vêm de Lx... por isso dá-te como sortuda...

Anónimo disse...

Bom dia a todos…

Hoje é o grande dia, tenham medo… muito medo, porque ele vai andar por ai… eu já vos conto.

Um bom dia para todos.
Até já

Anónimo disse...

Boas noites a todos…

Como o prometido é de vidro, cá estou eu para vos contar a minha aventura de hoje.
Para os mais distraídos, hoje foi o dia em que fui buscar o meu vespão… meu deus, máquina valente, ali já reparadinha e afinadinha, como quem estava à espera aqui do menino.
Pois é… e o menino chegou… agarrou no vespão… e… e… e lá fui até à oficina do Sérgio, mas ainda a meio gás, porque devido ao piston que levou, está em rodagem. Pois tinha de ser, até porque levava na mochila com um potente escape (para os entendidos, era o escape da vespa 125 primavera, que é igual ao da 50 mas mais aberto). Chegado ao Sérgio, foi altura de meter mãos à obra. Vespão para cima de uma bancada e vai de trocar o escape e meter um suporte para o carolo… desde já o meu muito obrigado ao Sérgio e ao Tiago… ahhhh e um obrigado muito especial ao Sr Vítor (Pai do Sérgio) porque além de ter sido o único de volta do Vespão, que realmente percebia do assunto… foi ele que agarrou num bocado de palha D’aço e poliu as partes mas sensíveis do Vespão, nomeadamente alumínios, cromados e afins, conferindo-lhes um brilho verdadeiramente… brilhante.
E como não há ida sem volta, já a noite estava serrada e lá veio o rui no seu vespão de volta à Quinta da Piedade, missão bastante mais complicada do que a ida. Sem contar que a noite é escura e a Vespa não reúne os instrumentos necessários para a condução de nocturna, devido ao facto de o farol dianteiro só iluminar em condições, quando o vespão vai praticamente a fundo… que, como podem imaginar, transforma um simples passeio nocturno, numa viagem bastante radical.
Alpriate… para quem conhece Alpriate… podem imaginar né? Subida que nunca mais acaba, rui, vespão e o rui montado no vespão… meu deus, mas subiu… a custo, mas subiu.
Pois, e a aventura foi esta… para vós talvez não seja nada de significativo, mas para mim foi… ó se foi.
Depois de jantar até ao café já fui de Vespão… até o café soube melhor.
Ahhhh já me ia esquecendo… quando vim do Sérgio, quem é que já estava á porta de casa à minha espera? Pois… a Fofa… até se passou, qual D. Sebastião montado no cavalo branco, qual Napoleão… rui, montado num vespão, a subir a rua… bem… se existe uma visão do apocalipse… é esta.

Bem por agora já chega que a escrita já vai longa…
Não percam amanhã os próximos episódios :)
Fiquem bem, e até amanhã

Anónimo disse...

Boas noites a todos…

Não poderia deixar de passar por aqui, para dar os parabéns às meninas e aos meninos, pelo festão de ontem… ao relembrar a festim, só uma palavra me vem à cabeça… GENIAL.

Boas noites a todos

Anónimo disse...

Bom dia a todos!

Obrigada a todos aqueles que nos proporcionaram uma vez mais uma grande noite de alegria e boa disposição.

Fantástico, grande ideia!

Embora não tivesse duvidas que seria do melhor, confesso que superou as expectativas...

Uma vez mais parabens!

RUI:
Cuidado que eles andam ai... a fazer reconhecimento do território e a travar amizades ;)

Anónimo disse...

Boas tardes a todos…

Bomber… eles andam ai?? Estou a ver que a festa te correu bem… conta conta.

Até já

Anónimo disse...

Rui... não me refiro à festa... dah
Tás a perder faculdades... o cabrão do "alemão" anda a atacar em força...
Eles (PSP, bofia, autoridade, os nossos amigos, aqueles que nos lixam a vida)

Anónimo disse...

Olá a todos,
Como podem imaginar estou todo partido, mas valeu a pena, quero agradecer a todos aqueles que foram ao nosso baile de mascaras, espero que tenham gostado, se tiverem criticas a fazer estejam à vontade, pois para nós é muito importante a vossa opinião, seja para dizer bem ou mal, ninguém vos leva a mal por isso!
Aqueles que não foram, paciência, vão para a próxima, vão haver mais de certeza! Quando? Não se sabe! Mas elas vão aparecer!

Ivo