Aviso à Navegação

Após largos meses de inoperância, o Blog do QG regressa agora com um novo semblante…

Desde 2005, já por aqui atravessámos diversas fases, desde a programação de festas e banquetes, passando por comentários a campeonatos de futebol, poetas virtuais, novidades, bisbilhotices e mexericos, e recentemente, aniversários…

Presentemente, num estádio em que tantas redes sociais porfiam com o nosso despretensioso Blog, decidimos, após meses de discussão sobre este assunto, enveredar por um caminho terapêutico.
Terapia para a mente, para o corpo e o espírito.

Assim, publicaremos assiduamente visões profundas, que contribuirão para uma revelação do sentido da Vida.

Já iniciámos uma compilação de distintos textinhos sobre a insubstancialidade universal, visando o enriquecimento pessoal e o aumento do conhecimento intelectual, bem como o incentivo para o despertar da consciência humana com as questões morais, visando dessa forma a edificação das virtudes no sentido de procurar a auto-evolução de todos os QueGenianos.

05 fevereiro 2008

Sugestões para 2008

Durante os anos de 2006 e 2007 o nosso blog foi o ponto de partida de diversas actividades. Aqui nasceram muitas ideias, foram aqui combinados inúmeros cafés e aniversários, por aqui passou a organização de iniciativas como o Piquenique, um dia na Ota, o televisionamento de Jogos da Selecção, a Summer Party, a visita ao B.A., os Encontros de Natal ou os Reveillons...

O blog serviu-nos como plataforma de arranque para belos momentos de pândega e diversão, mas, todas estas iniciativas tiveram algo em comum: A ideia inicial !!!
Alguém que, a dado momento lançou uma ideia, um convite, que posteriormente se transformaram em propostas e se organizaram...

Para continuarmos o ano em grande, vamos organizar mais umas actividades, mas para isso faltam ideias... por isso, vamos lá a dar largas à imaginação !!!
Dá uso a esse teclado e escreve-nos o que gostarias de fazer com o resto do pessoal, não percas mais tempo !
  • Dar as boas vindas à Prima Vera;
  • Um Festim Flower Power;
Este post será actualizado à medida que forem aparecendo novas propostas.

38 comentários:

Anónimo disse...

Olá!!!
Giro giro era darmos as boas vindas à Primavera... com muitas flores, musica alegre e quem sabe, podíamos comemorar um aniversário....

Beijinhos

Anónimo disse...

Boas tardes a todos…

Bem ora… eu nem acredito que vou dizer isto… mas cá vai… e que tal um festim, ao velho estilo do FLOWER POWER. Primavera, fores, musica, jolas, e claro… vespas :)

inté

Anónimo disse...

A festa Flower Power parece-me bem(mesmo com vespas e tudo!).
beijocas

Anónimo disse...

Boas tardes a todos…

Pois é… mais uma falha minha… meu deus… amigo James, como foi possível eu ter-me esquecido da data de aniversario de vossa excelência? Meu deus… para colmatar esta minha falha, vou-me penitenciar com 10 flexões…
0…
1…
2…
3…
4…
5…
6…
7…
8…
9…
10…
Meu deus, já ando a ficar velho para tanta flexão.
Amigo James, mil perdões… espero que tenhas recebido muita prendinha, e que tenhas passado um excelente dia. Para o ano cá estaremos para os teus 30… ai sim… vai ser a doer.
:)

inté

Anónimo disse...

Bonito bonito é o pessoal na Flower Power com trage hippie, isso é que é tudo...
Flower...
Rosas...
Malmequeres...
Pinheiros...
Eucaliptos...
Ervas daninhas...

Anónimo disse...

Ok! Já vi tudo! Vocês querem é andar a fumar coisas que fazem rir, mas não sabem como! Pois! Pois! Flower Power! Hippie! Peace and love! estou a ver estou!

Ivo

Anónimo disse...

Boas tardes a todos…

Pois é… amigo Ivo, eu é que já não ando a ver nada… então cadé o pessoal vespista??? Quer dizer… ai e tal ó Rui… tens de comprar uma vespa que é bue fixe… que é, mas o que é feito de vós? Amigos Conde e Ivo e Tiago… então… vocês estão à espera de quê?
Pelo sim pelo não… eu já comecei a iniciar a Marisa, este domingo fomos dar uma passeata, e ela gostou tanto, que tive de lhe dar uma aulinha na garagem… valente… e até já anda sem meter os pés no chão, próxima aula vou-lhe ensinar a travar, porque ela andar anda… mas diz que não se ajeita com o travão… gajas… enfim.
Para o restante pessoal não vespista… e que tal deixar uns post’s aqui, para animar o blog??? E que tal pensarem em adquirir uma vespa :)

Saúde

PS – quem raio é o Melo?

Anónimo disse...

Oh Rui a tua vespa anda a ervas daninhas?

Rui disse...

Bons dias a todos…

Amigo Frog:
Muitos parabéns, aproveita porque hoje o dia é teu.

Amiga Beta:
A minha vespa anda a gasolina, vulgo gasosa, mistura… para ser mais preciso… Mas há quem diga que o escape cheira a flores :)

Fofa:
Um bom serviço para ti. Bj

Saúde a todos

Unknown disse...

Feliz Aniversário Froguinyni...
Um dia sorridente e cheio de alegria!
Beijoca

Anónimo disse...

Muitos Parabéns amigo Cláudio!!!!
Que tenhas um dia em grande ... vá ... uma vez que é para ti, até torço pelo SCP e tudo!!

Grande Abraço

Anónimo disse...

Parabéns Frog !!!

Anónimo disse...

Olá, boa noite a todos…
Em primeiro lugar, não me posso esquecer, de agradecer, aos organizadores do Baile de Máscaras, a noite espectacular que foi e que nos proporcionaram… (desculpem só agora comentar, mas a tropa não me tem dado descanso…) Conde, Sara, Tiago, Andreia, Ivo, Filipa e Artur, muito obrigado, vocês são muito à frente…podem começar já a organizar outro evento…;)
E por falar em outro evento, Flower Power? O meu fofo disse Flower Power, flores, primavera, música!!! Meu Deus, nem parece dele… a vespa afinal anda-te a fazer bem fofo! Eu gostei da ideia, até digo mais, dia 8 de Março, para quem não sabe é o dia da Mulher, e podíamos festeja-lo, é um Sábado, fim-de-semana e tal…Sol, primavera, flores, música, vespas, jolas…e para fazer a vontade à Beta, Traje Hippie e muita vegetação, não esquecendo as ervas daninhas, claro!!!;) tenho para mim que era um dia bem passado, por isso fica a ideia…
Até lá vou aprender andar de vespa, pelo menos, aprender a travar, pois acho que tenho um problema de descoordenação motora nas mãos…também…não é preciso aprender a travar para andar de vespa, pois não Fofo?!

Beta:
A vespa não anda a ervas daninhas, mas olha que há ali qualquer coisa que dá power…;)

Fofo:
Obrigado… a noite sem ti é como a praia sem o mar…um beijo enorme e fofo para ti…

Anónimo disse...

Um grande abraço para o amigo Frog Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos parabens Boni e Sandra

Chokoku-ka disse...

Oi! E que tal aparecerem na minha inauguração amanhã no Sobral de Monte Agraço pelas 18 horas?

Beijinhos e abraços.

Chokoku-ka disse...

Oi! E que tal aparecerem na minha inauguração amanhã no Sobral de Monte Agraço pelas 18 horas?

Beijinhos e abraços.

Anónimo disse...

Isso quer dizer que o Sobral de Monte Agraço já tem uma exposição infantil!

Chokoku-ka disse...

E um parque para o anónimo também!...

Anónimo disse...

Olá!!
Eu sei que isto não é a secção de classificados, mas é para ajudar um amigo e tem de ser alguém de confiança:

um amigo meu tem uma casa para alugar na Quinta da Piedade, T2, novo (tem 4 anos)está mobildada com alguns móveis. A renda anda à volta dos 500€.

Se conhecerem alguém que esteja interessado, por favor digam-me qualquer coisa.

Obrigada e desculpem lá o abuso :-)

Beijinhos
Manela

Anónimo disse...

Oi,já temos casa para fazer festas
500 euros a dividir por uns 20 não sai caro

Anónimo disse...

Boas noites a todos…

Mas o que se passa com este blog? Parece o meu Sporting… fraquinho, fraquinho :)
Onde anda a malta bloguista?
Foi com grande agrado que reparei, que o blog já abriu uma secção de classificados… a isto se chama evolução… é bonito.
Animem pessoal, o tempo é de chuva… mas a amizade, essa é solarenga (ui… que bonita esta haammm)

Vão dando novidades…
Saúde.

Anónimo disse...

Boas tardes a todos…

Ora… hoje pra variar, vou começar pelo moral da historia:
"vespa que é vespa, tem vida própria"

… Se não vejamos:
Hoje foi dia de almoçarada vespista… Eu , Pena e Tiago… ora, assim que bem me lembre… 3 velas á viola, duas do Pena e uma do Tiago… o meu vespão esteve á altura… não consumiu vela nenhuma (desta vez).
Entre os engasganços da vespa do Tiago, os desmaios da minha quando pára, e os platinados, gigleres, carburador, etc… da GTR do Pena… a coisa lá foi indo.
A almoçarada foi fixe, chocos e arroz de pato, o problema foi antes e depois do almoço, que tivemos de parar de 100 em 100 metros, para o Pena desmontar a 125GTR :)
Foi bonito, até o pai do Sérgio deu uma mãozinha á GTR, e até o próprio Sérgio deu (bem… tenho para mim que até podiam vir as mãozinhas todas do tojal… que a GTR do Pena… boa noite).

De uma forma geral, espero que isto seja para repetir… andámos pouco, mas rimos bué…
Amigos Conde e Ivo… cá continuamos à vossa espera… para quando essas vespas?

saúde

Anónimo disse...

Bons dias a todos…

Amigos bloguistas… mas afinal o que se passa com vocês… Conde, Beta, James, Ivo…
Amigos vespistas… então? Cadé vocês?

Tenham um bom dia, e uma boa semana

Anónimo disse...

Fod#$&%/$#asse, mas o que se passa com toda a gente… alguém vivo???

Anónimo disse...

Oi Rui, tudo bem ?
Quanto ao teu desafio, e passo a citar:
"Amigos Conde e Ivo… cá continuamos à vossa espera… para quando essas vespas?"
Eu respondo:
Para quando as vossas se aguentarem mais de 10/15 minutos sem terem que ir à Box...
Pois é, pelo que me relataram, essas sucatas estão mesmo no ponto "Velharia", termo utilizado por quem é proprietário de uma reluzente e infalível máquina, como eu...
Presumo que este teu novo linguajar, e passo a citar:
"Fod#$&%/$#asse, mas o que se passa com toda a gente… alguém vivo???"
Deve provir das tuas expressões Vespistas, que devem ser algo do género:
"Fod#$&%/$#asse, mas o que se passa com todas as Vespas…???"

Mas assim que tiver a cartinha, o mais tardar, dia 20 do próximo mês, vais habituar-te à traseira da PX, olha que não perdes pela demora...

Anónimo disse...

Boas tardes a todos

Amigo conde:
- Tens alguma razão quando afirmas…
"Fod#$&%/$#asse, mas o que se passa com todas as Vespas…???"

Ora isto foi uma pergunta que eu fiz muitas vezes a mim próprio… mas desisti, se há coisa que eu aprendi no mundo vespista, foi que as vespas têm alma e sentimentos, e que não vale a pena tentar lutar contra elas… mas sim compreende-las. Por exemplo, a minha, quando pára gosta de se desligar… ora o que eu faço? Como já sei que foi por vontade dela que se desligou, talvez por cansaço, ou quem sabe talvez só para me chamar a atenção… então Sorriu, respiro fundo, dou novamente ao quiko e lá vou eu.
Mas amigo Conde, eu compreendo que isto para ti seja difícil de compreender, porque eu estou a falar de uma peça de arte com 42 anos, uma peça com muita historia, uma peça que já estava fartinha de estrada quando tu e eu viemos ao mundo, uma peça com alma com vontade própria… percebes?
Todo este teu demonstrado desconhecimento nesta matéria, só é compreensível devido ao facto de seres proprietário de uma PX :)

Mas por falar na tua PX, vais-me obrigar a fazer contas… eu explico…
É que visto eu ainda só me ter feito acompanhar pelo Pena e pelo Tiago, foi fácil… porque bastou-me dividir uma circunferência (o meu espelho retrovisor) em duas partes iguais, e ficou metade para cada um deles. Mas com esta tua conversa, vou ter de dividir o retrovisor em três partes iguais, para arranjar também um espacinho para ti… para não te perder de vista, percebes :)

Ps. – Pena, como estamos de velinhas? :)

Anónimo disse...

Pah ainda não tenho vespa para falar dela...

Anónimo disse...

Pois é, temos de arranjar umas vespas senão estamos out....

Anónimo disse...

força sporting aleeeeeee

Anónimo disse...

Bons dias a todos…

Depois do dérbi de ontem, apenas uma palavra me vem à cabeça… ROUBADISSIMOS… mas enfim.

Uma boa semana para todos, em especial para a fofa :)

Anónimo disse...

Ola ruizinho engasga, de velinhas estamos bem obrigada, não era vela era cachimbo de vela . fui sabotado, o motivo dos mais recentes problemas na minha GTR foi um cachimbo de má qualidade (fabrico chines) que deixava passar corrente e isolava velas.. mas contudo, fui almoçar com vcs ( liboa - vialoga) e voltei para casa .. e tu onde tens andado ? na tua praçeta ou já chegas á oficina do sérgio ?
Aproveitando o embalo deixo te um convite .. este fim de semana o vespa cluve de lisboa organiza uma passeio até a serra da estrela, já estao inscritos cerca de 40 vespistas dos quais faço parte e tu .. vens ou tas com frio ?
Se entretanto quiseres falar de velocidade e traseiras .. fala aqui para a minha mão ok ? lembra te que da ultima vez que me tentas te ultrapassar ... foi feio ;)
Amigo Conde, continuo a espera da visita para visionares a minha nova aquisição e deixa - me lembrar te que não está velha e empenada :) devias ter mais respeito ... lembra te que a tua mota é nova e muito gira mas .. uma 125 ... de origem ... espero o dia de ver o tiagao passar por ti na vermelhinha para te ver arrependido de teres deixado ir a azulinha ;)
Abraços a todos ..

ah manela ;) desculpa a conversa ser so picaria hoje mas sinto - me ofendido ! se entretanto quiseres por a prova os dotes de condutor do jorge miguel eu tenho uma vespa que nao me importo de emprestar ao casal da Pontinha ;)
Bjnhs

Anónimo disse...

olá Pena,
bora lá combinar a passeata!!!
Já me estou a ver de cabelos ao vento, ehheheh, (ou cabelos ao chão!!!) nãa... o meu jorge miguel é muito bom...condutor... ;-)
bjs a todos os ilustríssimos Insectos!!

Anónimo disse...

Ola pessoal,
vejo que isto anda animado com vespas e abelhas e flowers e tudo o que tem a haver com primavera.
Mas enquanto não há festa, tenho um convite a todos:
a minha esposa deixou-me voltar a tocar como um adolescente numa banda de garagem, pois convido todos a aparecer dia 15/março pelas 17Horas na Casa da Juventude da Chasa-Alverca para grande estreia deste vosso amigo atras da bateria.
Abraço para todos.

Ps: A familia vai bem um pouco em sintonia com as doenças da época.

Quem quiser o cartaz solicite:

jrgpereira.mail@gmail.com

Anónimo disse...

Olá a todos,

Não posso deixar de te dar os parabéns Ramonix ... por te ver voltar às lides da percurssão!!! Boa Sorte nessa nova fase.

Abraços e Beijinhos,

Anónimo disse...

Oi, quem quer vir ao Teatro, este sábado, dia 15 de Março, pelas 21h15, no Grémio da Póvoa, ver a peça "Falar Verdade a Mentir" do Almeida Garrett ?
O preço é de apenas 4€ (quatro euros) por pessoa, e a peça está formidável, já tive oportunidade de a ver hoje, e está tão boa que vou repetir a dose já no sábado !!!
É mais uma encenação do grupo de Teatro do Grémio, tal como foram "A Promessa" e "O Príncipe Nabo".

É garantidamente uma hora de riso e boa disposição !!!

Como a afluência é muita, convém confirmarem o mais rápido possível que é para eu fazer as reservas.

Aguardo respostas !!!


PS- Esta peça está mesmo boa, caso contrário, sabem que eu não vos convidaria...

Anónimo disse...

Olá
Fui ver a peça e diverti-me. Os meus Parabéns a todos os intervenientes e um beijinho muito especial ao Artur.
A nota negativa vai apenas para o nervosismo que, misturado com a pronúncia portuense acentuada, tornava dificil a compreensão das falas.
Nada que não se corrija com o tempo..
Continuem!
Bjs

Anónimo disse...

Parabéns ao Grande Tiagão e uma Feliz Páscoa a todos !!!

Anónimo disse...

Boas a todos,

Parabéns amigo vespista Tiago, que contes muitos.