Aviso à Navegação

Após largos meses de inoperância, o Blog do QG regressa agora com um novo semblante…

Desde 2005, já por aqui atravessámos diversas fases, desde a programação de festas e banquetes, passando por comentários a campeonatos de futebol, poetas virtuais, novidades, bisbilhotices e mexericos, e recentemente, aniversários…

Presentemente, num estádio em que tantas redes sociais porfiam com o nosso despretensioso Blog, decidimos, após meses de discussão sobre este assunto, enveredar por um caminho terapêutico.
Terapia para a mente, para o corpo e o espírito.

Assim, publicaremos assiduamente visões profundas, que contribuirão para uma revelação do sentido da Vida.

Já iniciámos uma compilação de distintos textinhos sobre a insubstancialidade universal, visando o enriquecimento pessoal e o aumento do conhecimento intelectual, bem como o incentivo para o despertar da consciência humana com as questões morais, visando dessa forma a edificação das virtudes no sentido de procurar a auto-evolução de todos os QueGenianos.

12 setembro 2006

"PHEATHER"

54 comentários:

Anónimo disse...

Ena ena... temos artista!!!

Parabéns Pena dos Bonecos!!!

Anónimo disse...

olá a todos!!!

parabéns pena!!! bom trabalho!!
seria bom combinarmos para fazer um arrastão na abertura da exposição!!

pois é estamos de volta ... mas por pouco tempo ... daqui por duas horinhas voltamos a levantar âncoras em direcção ao algarve!!!

abraços e beijinhos a todos!!!

Nota: agradeço informação detalhada sobre essa concentração de vespas?? na póvoa de santa iria!!!

Anónimo disse...

Será que a Familia Antunes se irá fazer representar com dois exemplares desse bela marca nessa tal concentração na Póvoa ?
Granda Pena dos Bonecos ! Estamos lá .. garantido !

Anónimo disse...

É isso, sempre podíamos fazer uma visita de estudo à exposição do Pena no Bairro Alto...

Como aquilo só encerra às 21h00, deixo a ideia de irmos num sábado pelo fim da tarde, fruírmos do talento do Pena lá na Carhartt Shop, em seguida, discutir sobre a exposição num dos muitos restaurantes do Bairro, e acabar a noite com uns brindes ao artista.

Humm... que vos parece ?

Anónimo disse...

Por mim, estou lá... só um pequeno pormenor, estou de serviço no mangueiral e com alguma sorte poderei sair lá pelas 19h!

Preciso duma boleiazita... hihihihi

Anónimo disse...

Não seja por isso, que nós damos-te boleia !
Mas também não tem que ser este sábado, pode ser qualquer outro até 20 de Outubro...

Anónimo disse...

Vai de boleia com os casados que daqui já não levas nada sua vira casacas !
Por mim também está combinado, falta acertar a data .. podiamos ir jantar á Adega Dantas ou ao Minhoto ;)

Anónimo disse...

Oh Peninha não sejas assim, eu continuo a gostar muito de ti, mas... apesar de tudo, sei que posso contar contigo sempre...
(fosga-se tive bem agora...)

Por mim, poderá ser este sábado, mas também se for outro dia, é só dizer...

EU UM!!!

PENA disse...

Very agradecido a todos os agradados, pois uma pequena demonstração do que vai na minha cabeça, a analogia das cadeiras. Passaram apenas 5 dias da abertura da expo e já vendi os trabalhos todos!! se forem em "bando" ver aquilo digam me que eu faço umas memórias descritivas das peças em exposição.
Em relação ao local da janta, se forem a adega dantas tem que ser com marcação e só lá podem estar uma hora que são logo escurraçados!! mais vale "O cabaças" ou a "Gruta do camões"
Boa sorte e cuidado com a xungaria!!

Anónimo disse...

Granda Pena !!!
Nem imaginas o prazer que me deu ler essa novidade...

Parabéns !!!

Anónimo disse...

Parabéns Pena!

Sempre acreditei em ti :) , desde o tempo em que me fazias os desenhos da Educação Visual :)

QGISTAS, contem comigo!!!!!!

Um abraço.

Anónimo disse...

Sim senhor, confirmadissimo temos mesmo um artista talentoso no QG.
Parabens puto, ficou muito contente por ti e pelo teu trabalho!!!
E continua sempre a bombar!!!

Anónimo disse...

1ª CONCENTRAÇÃO MOTARD NA PÓVOA DE SANTA IRIA

DIAS 22, 23 E 24 DE SETEMBRO 2006

ORGANIZAÇÃO:
GRUPO MOTARD LEÕES DO ASFALTO

PRESIDENTE:
JOSÉ OLIVEIRA

CONTACTO:
96 987 33 71
91 915 31 37
osleoesdoasfalto@iol.pt

Anónimo disse...

Bom dia todos, sim porque eu ainda não almocei!!!

Estava eu, no meu árduo trabalho e loucura do dia-a-dia, quando repentinamente me deparei com este site, que dedico a todos aqueles que são amantes dos jogos tradicionais portugueses, mais propriamente a "Malha"

Ora vejam:
http://web.educom.pt/paulaperna/jogos_tradicionais_1.htm

Beijos

Anónimo disse...

E porque recordar é viver, aqui fica mais um...

http://www.apena.rcts.pt/aproximar/
VCavalos/tra98_99/jtradic/
indice.htm

Anónimo disse...

Bem, isto por aqui anda mesmo adormecido...

Que se passa ?

Ainda está tudo de Férias ?

Anónimo disse...

Pois é Conde ninguém se mexe...
Diz-me uma coisa, sempre fica combinado a ida à exposição do Pena?

Anónimo disse...

Ainda não definimos qual será o Sábado, mas sim, lá iremos.

Anónimo disse...

Se calhar só no próximo sábado, ou no outro a seguir...
Também não sei...

Anónimo disse...

Olá amigos!!!!

Para mim é quando quizerem.

Deixo aqui mais uma sugestão:

Que tal realizarmos uma reentré, aproveitando a exposição do pena, seguida de um jantar e posterior excursão aos diversos bares do Bairro Alto.

Um abraço!

P.S. - Q.G.meu, Q.G. meu, haverá excessivamente belo, mais sexy do que eu..............

Anónimo disse...

Voltei voltei...

Pois é... Antes de mais quero desejar a mim e à minha Sandra, um bom recomeço de trabalho depois destas férias.

Já tive a ler o que tenho perdido neste blog, meu deus depois de um mês sem o frequentar... não foi que eu não tivesse saudades... que tive, mas em Aldeia de Sendim onde já é uma sorte ter televisão... internet... meu deus.

Bem...
- Post’s dos Açores;
- Estreia mundial dos excessivamente sexy’s;
- Bloguistas novos... Foca e Ramonix;
- Concentração motard na Póvoa;
- Excursão ao Bairro Alto.

Vou-me deitar que amanhã também é dia... de trabalho... infelizmente.

Bj a todos

Anónimo disse...

Bom dia e boa semana para todos!

Ruizinho, bom regresso!!!

Anónimo disse...

Pessoal, afinal já não vai haver concentração motard na Póvoa de Santa Iria.

A concentração foi boicotada, imaginem... isso mesmo!!!

Isto cada vez está melhor...

Anónimo disse...

Dase ... Os Leões do Asfalto .. só a começar por ai já estava cheio de vontade de lá ir !
Todos a Portalegre no IberoVespa ;)

Anónimo disse...

E se não conseguires fazer da tua vida o que queres,
então pelo menos tenta,
o mais que puderes; não a menosprezes
no contacto abundante com o mundo,
nas muitas acções e palavras.

Não a menosprezes no vaivém
frequente, expondo-a
à estupidez diária
de relações e amizades
até que se torne um fardo estranho.

Anónimo disse...

Meus amigos, a vida regressou ao QG Virtual... ah poizé!!!

Imaginem V. Exas., que logo pela manhã houve um ajuntamento no MSN, é verdade!

O Peninha, falava da "arma" do Rui do seu vespão e do trombone!!!

O Rui falava que "arma" dava duas voltas à cintura, mas que no fim do serviço tinha que a entregar a outro, perguntando que vespão era o dele e que o seu trombone era fixe pois esticava e encolhia...

O James, como sempre era o coelhinho que volta e meia aparecia da toca... e propos ao Rui que entrasse pros bombeiros, pois sempre tinha uma mangueira de 20 metros, poderia dar as voltas que quisesse!!!

A Sandra do Rui, apareceu pouco tempo depois e não percebia que conversa era aquela, das armas, dos vespões e de mangueiras de 20 metros e das voltas à cintura.

Por fim e para concluir, apareceu o Chocapik, que somente comentou que aquilo era muita areia para o seu camião que teria de ir beber um café primeiro!!!

Meus amigos, no minimo foi bonito!!!

Anónimo disse...

Pois é, boas vidas !!!
Andam a queimar os cartuchos no messenger e aqui no blog, nada, nadinha, nem uns comentáriozinhos para animar os que não podem passar a vida no messenger...

Estão apresentados !

Anónimo disse...

Bom dia a todos.

Ora... nem mais nem menos, e para responder ao post anterior:

"Cada um tem o que merece", e "quem quer uma boa vida, que faça por isso"... ou então vá prós bombeiros.

Anónimo disse...

trabalhar é fudidu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

esta semana houve bola????

eu não costumo picar os meninos com conversas de teores futeboleiros ... mas vocês despertam em mim a minha parte máááá!!!

viva a verdade desportiva!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ele há coisas do diabo…

Reparem bem como se consegue ler este texto que, à primeira vista, parece não ter pés nem cabeça... experimentem.

3M D14 D3 V3R40, 3574V4 N4 PR414, 0853RV4ND0 DU45 CR14NC45 8R1NC4ND0 N4 4R314. 3L45 7R484LH4V4M MU170 C0N57RU1ND0 UM C4573L0 D3 4R314, C0M 70RR35, P4554R3L45 3 P4554G3NS 1N73RN45. QU4ND0 3575V4M QU453 4C484ND0, V310 UM4 0ND4 3 D357RU1U 7UD0, R3DU21ND0 0 C4573L0 4 UM M0N73 D3 4R314 3 35PUM4.
4CH31 QU3, D3P015 D3 74N70 35F0RC0 3 CU1D4D0, 45 CR14NC45 C41R14M N0 CH0R0, C0RR3R4M P3L4 PR414, FUG1ND0 D4 4GU4, R1ND0 D3 M405 D4D45 3 C0M3C4R4M 4 C0N57RU1R 0U7R0 C4573L0. C0MPR33ND1 QU3 H4V14 4PR3ND1D0 UM4 GR4ND3 L1C40; G4574M05 MU170 73MP0 D4 N0554 V1D4 C0N57RU1ND0 4LGUM4 C0154 3 M415 C3D0 0U M415 74RD3, UM4 0ND4 P0D3R4 V1R 3 D357RU1R 7UD0 0 QU3 L3V4M05 74N70 73MP0 P4R4 C0N57RU1R. M45 QU4ND0 1550 4C0N73C3R 50M3N73 4QU3L3 QU3 73M 45 M405 D3 4LGU3M P4R4 53GUR4R, 53R4 C4P42 D3 50RR1R! S0 0 QU3 P3RM4N3C3 3 4 4M124D3, 0 4M0R 3 C4R1NH0.

0 R3570 3 F3170 D3 4R314"

Anónimo disse...

Jovem Tiago:

Eu já estava à espera de boquitas desse tipo, só não sabia quem iria ser o corajoso.

O menino Tiago deixou-me na duvida, está a falar do afundanço ou dos dois penaltis roubados?????

Pois, o menino não sabe mas eu vou-lhe dizer, sim porque os amigos também servem para estas coisas.
Esta semana o meu grande SPORTING foi surpreendido pelo Paços de Ferreira, com um afundanço de grande espectáculo, muito ao estilo NBA... foi lindo... muito bonito.
Pois agora é que vem a novidade... como o amigo sabe, o próximo jogo do meu SPORTING é com o Desportivo das Aves, pois é... ai é que está a coisa, é que eu já sei que o meu SPORTING vai perder novamente por 1-0, e já que estamos a falar de escândalos, desta vez quem vai marcar é o... apanha bolas... pois é, parece que sofrer golos marcados pelo apanha bolas... é pratica que já se está a utilizar muito lá fora, nomeadamente no Brasil.

PS – por favor não venhas com merdas sobre o golo do puto maravilha, contra o Nacional... porque se não, eu vou ter que te relembrar que no mesmo jogo, houve um jogador que após uma placagem (muito ao estilo do WRESTLING) sobre o Miguel Garcia, ainda quis bater no arbitro, e só levou um amarelo... Há e isto tudo na primeira parte.

PS2 – o teu presidente já escolheu o arbitro para o proximo jogo?

Anónimo disse...

Pessoal, quando é que vamos lá ver a exposição do Pena ?

Sábado 23 de Setembro ?
Sábado 30 de Setembro ?

Anónimo disse...

Jovem Tiago, só mais uma questão...

A que verdade desportiva te referes?
Aquela que escolhe árbitros pelo telefone? Ou aquela que passa a vida a pedir, via televisão, para o Valentim se demitir da Liga... e depois confessa, quando apertado pelo mesmo Valentim em directo num programa da RTP (Prós e Contras) que até liga para o dito Sr a pedir que se volte a candidatar???

Ahhhhh pois é.

Anónimo disse...

Rui,

Sábado 23 de Setembro ?
ou
Sábado 30 de Setembro ?

Humm ???

Anónimo disse...

Lindo Rui, estou maravilhada contigo!!!
É assim mesmo que se responde, a esses lampiões ressabiados!!!

Sabem quem tem a equipa melhor do campeonato, mas aquela equipa mesmo boa, daquelas que não se vê há já alguns anos? Aquela mesmo bonita? Que só de olhar para ela dá gosto de ver a prática do futebol? Sabem? sabem?? SABEM????

Pois sabem!
É O SPORTING
...então CALEM-SE!!!.....

É só inveja.... INVEJOSOS, CAMBADA!!!

Anónimo disse...

para mim ... sábado 30!!!

Anónimo disse...

Conde

Por mim tanto dá 23 como 30 Setembro, é uma questão de ver a disponibilidade dos restantes...

Se os lampiões não forem, também ninguém dá por falta deles!!!!

Anónimo disse...

Ó Beta... Estes gajos depois ficam admirados que um gajo de vez em quando, desenvolva um carinho especial por certas equipas Dinamarquesas.

Ó beta como é que dizia o outro??? Antes morto que vermelho... não era.

Anónimo disse...

jovem Tiago, perdeu o piu... foi???

Anónimo disse...

Não, não... Antes ter um filho paneleirão do que lampião!!!

Anónimo disse...

Caro Rui,

Estas boquitas não eram para ti ... mas como já estás a pôr o dentinho de fora, deixo-te alguns dos exemplos de quem fala de bola por aqui!!!


Bomberwoman said...
Também temos a Av. da Boavistaaaaaaaaaaaaa, que para a Lampionagem é do melhor que se pode ver.... estou certa???

MUITA AZIA EU SEI....

BOAVISTAAAAAAAAAA

Ivo said...
BOAVISTA ALÉ!
BOAVISTA ALÉ!
BOAVISTA ALÉ!
BOAVISTA ALÉ! ALÉ!



Ora então pois é, ... como felizmente o sporting ainda nos vai dando estas alegrias ... teve de ser!!!

dois penalties??? só na cabecita dos sportinguistas e do sr. jorge coroado!!!

Anónimo disse...

Ó Beta...

Vais-me desculpar... mas não concordo com essa coisa...
Deus me livre... nem lampião nem rabitche.

Ó beta... pior que isso, só um gajo rabitché, lampião... e bombeiro
:))))))))))))))))))))))))))))

Anónimo disse...

Jovem Tiago:

Mas o menino acha que eu ia deixar passar uma oportunidade destas, de mandar bitaites ao pessoal da rua de baixo na segunda circular?
Nunca... nunca...

Gajo que é gajo, nunca deixa de mandar a sua boquita... ainda pra mais quando se fala futebolés.

Anónimo disse...

Olá Tiaguinho...

Então as boquitas eram para mim???!!!

Muito bem, vou-me inspirar!!!

Anónimo disse...

Tiago, já tenho a explicação para o afundanço do Ronny contra o SPORTING, o rapaz estava doente, se não olha esta noticia retirada dum desportivo.

"Boas noticias – Ronny já recebeu alta. Acabado o jogo com o Sporting, o avançado do Paços não seguiu com a equipa para o norte e foi conduzido ao hospital.
Acusava dormência nos membros («não senti a bola tocar na mão»), Alzheimer («Não me lembro do lance») e espasmos musculares involuntários (piscadelas de olho para o banco e movimentos do braço para a bola), sinais indicadores de um AVC que, felizmente, não veio a verificar-se."

É justo....

Anónimo disse...

Boa tarde a todos

Fico feliz ao ler este blog e constatar, que apesar de terem ido de férias o essencial da verdadeira amizade continua...!

Meninos(as) do sporting ao que parece a vossa memória anda um pouco fraca em relação a golos, mas pronto eu como verdadeiro lampião amigo posso sempre partilhar convosco algum passado futebolístico, principalmente no que diz respeito a equipas prejudicadas ou a golos duvidosos, senão ora vejamos, no campeonato transacto, em que o Ricardo defendeu a bola dentro da baliza e parece que também o único que não viu foi o árbitro, a isso chama-se o quê? Boa defesa, equipa prejudicada (a outra que não o sporting) ou será que a escolha do árbitro também foi escolhido por telefone?

Beijos e abraços para todos e uma beijoca bem grande e especial para o pequeno Lourenço.

Anónimo disse...

Olha... olha... já a formiga tem tosse...

Por falar em duvidoso...
Olha Sandra não sei se conheces aquela anedota que foi feita à dois anos, vá-se lá saber porquê... Em que um menino pequenino pergunta ao pai se o Vidoso é o melhor jogador do Benfica... ao que o pai muito surpreso, lhe pergunta o porquê de tal pergunta... Ao que o pequenote lhe responde "ó pai, é que o Benfica todos os jogos, o golo é DO VIDOSO"

Beijos e abraços para todos e uma beijoca bem grande e especial para as pequenas filhas da Alice e do Sérgio.

Anónimo disse...

Ao Tiago

SPORTING VS PAÇOS DE FERREIRA

João Ferreira says:
"Vendo o lance, admito que errei. Lamento que isto tenha acontecido, pois é verdade... o Sporting saiu prejudicado.
Esperei a indicação dos meus assistentes mas também não viram, estavamos todos tapados"

Ronny says:
"Admito que a bola tenha embatido na mão antes de entrar na baliza, foi um lance intensional, mas como foi validado...

in "Correio da Manhã"


APITO DOURADO - Escutas
"Numa conversa entre Luis Filipe Vieira e Valentim Loureiro, o presidente da Liga propõe os nomes de 4 arbitros para a meia-final da Taça 2003/04, entre Benfica e Belenenses. Vieira recusa todos e acaba por aceita João Ferreira. O Benfica ganha (3-1), mas o primeiro golo dá polémica"

"No Sporting-Paço Ferreira (0-1), a sua actuação fica marcada pela validação do golo de Ronny, marcado com a mão, e ser perdoário em mais dois lance de penalti a favor da equipa leonina"

in "Publico"


CONCLUINDO
No futebol português anda todo tapado, até os adeptos mais fundamentalistas...
Deve ser do tufão dos Açores, com tanta nuvem, não à visibilidade que resista.
Mas se não chega ainda se arranja mais!!!

Anónimo disse...

Três razões para se ser BENFIQUISTA

A razão natural:
A mulher dá à luz, não dá às antas nem a alvalade.

A razão bíblica:
Há uma passagem na bíblia que diz:"dominarei os leões e os dragões e voarei para o céu sobre as asas de uma águia".

A razão teológica:
Jesus cristo encarnou, não azulou nem esverdou.

Menino Ruinaldinho:
Aquele equipamento que tu tens... verde... desse clubezito, fica-te realmente muito bem, mas sem dúvida ficará lindo quando contrastar no azulão do tapete da sala onde irás deitar-te a ver o programa dos prós e contras em tamnho grande.

Mas querem lá ver que o leãozito já pensa que tem juba

Beijos
E Pluribus Unum
E Pluribus Unum

Anónimo disse...

Razão bíblica?
Razão natural?
Razão teológica?
Clubezinho?
Juba?
Tapete?
É já a seguir... é que é já a seguir.

Sabes qual é o melhor clube do mundo?
Aquele que tem a melhor equipe?
Aquele que é verdinho e tem um leão?
Aquele que pratica um futebol que até chateia de tão bonito que é?
SABES?????
Então cala-te...

Anónimo disse...

Ó Rui já calamos um, estava a ver que não calavas outra...

Até perdem o piu...

Anónimo disse...

Recebi uma nota para ir ao blog...
epá mas de futebol não pesco por isso não consigo comentar nada!!!!
Aproveito para deixar um grande beijo a todos! Como é que vai isso por estas bandas?? Tou cheia de calor nunca mais começa a chuva...
Speak later!
Luv,
Cat

Anónimo disse...

Ó Rui, tu mandas beijinhos para "as pequenas filhas da Alice e do Sérgio."
Já nasceu a mana da Cartolina ?
É que se já nasceu eu ainda não dei os parabéns aos papás...

Alguém me pode confirmar isto ?