Aviso à Navegação

Após largos meses de inoperância, o Blog do QG regressa agora com um novo semblante…

Desde 2005, já por aqui atravessámos diversas fases, desde a programação de festas e banquetes, passando por comentários a campeonatos de futebol, poetas virtuais, novidades, bisbilhotices e mexericos, e recentemente, aniversários…

Presentemente, num estádio em que tantas redes sociais porfiam com o nosso despretensioso Blog, decidimos, após meses de discussão sobre este assunto, enveredar por um caminho terapêutico.
Terapia para a mente, para o corpo e o espírito.

Assim, publicaremos assiduamente visões profundas, que contribuirão para uma revelação do sentido da Vida.

Já iniciámos uma compilação de distintos textinhos sobre a insubstancialidade universal, visando o enriquecimento pessoal e o aumento do conhecimento intelectual, bem como o incentivo para o despertar da consciência humana com as questões morais, visando dessa forma a edificação das virtudes no sentido de procurar a auto-evolução de todos os QueGenianos.

31 outubro 2006

História d'Arte do QG - II

25 comentários:

Anónimo disse...

uiii ... que medo!!!!!!

Afinal o nosso homem da guerra tem uma história!!!

O grande Rui Napo Leão ... prepara-se concerteza para invadir a alemanha!!!!

P.S.:_Pela cara do menino
... tá todo borradinho!!! é a 1ª vez q andas a cavalo???

Chokoku-ka disse...

Olh'ó Militar!...

Anónimo disse...

Se este quadro tivesse um balão, o conteúdo seria:
"Vou ali tratar do Lourenço e já vos venho fazer companhia..."

Anónimo disse...

Ui o Homem da espada .. reparei que a espada está torta e para baixo .. andas com algum problema Rui ? Ou foram coisas do passado ?
Napoleão Bona a parte

Anónimo disse...

Rui, tás o máximo, fica-te mesmo bem a fatiota. Mas deixa o Lourenço em paz, ele é um querido!!!

Sr. Tiago Antunes, ainda relativamente à 1ª figura do QG, o que é isso de andar a fazer comentários sobre as "bajongas", disse bem "bajongas" da nossa histórica amiga Vera. Para além de andar a repar nos seus atributos, comenta e reclama!!!! muito bem!!! Já agora, algum problema contra as "bajonguinhas"?!

Saudações queijenianas
Beijos e abraços a todos

PS: Vera tás o máximo

Anónimo disse...

Hummmm isto está quente!!!
Comentários sobre "bajongas", reclamações sobre "bajonguinhas" e agora a "arma mortifera torta" do Sr. Napo Leão...

Oh Tiago reparei que escreveste Leão isso é algum indicio de viragem para o lado dos que ainda vão fazendo alguma coisa pela Europa???

E por falar em Europa, que tal um cafezinho hoje???

Aceitam-se propostas...

Andreioca, o teu gajo está a ficar uma brasa, tu vê lá com os comentários que ele anda por aí a fazer.... Cuidado muito cuidado!!!

Anónimo disse...

A Andreiónica elogia o Rui, o Tiago elogia a Vera, a Bomber elogia o Tiago, o Pena comenta a espada do Rui...
James, quando é que apareces ?

Anónimo disse...

Bom dia a todos...

Minha alma está parva, temos cá artistas... eu vou-vos contar a historia:

Na primeira foto, eu nem reparei que aquela moça era a Vera, lá pensei eu que a malta das artes estava a querer dizer qualquer coisa, e que a foto até estava bem conseguida.
Hoje dia 02 chego ao meu local de trabalho, e como sempre ligo o PC e vou logo ao blog... meu deus o que eu ri quando logo de imediato me aparece a foto da Andreia rodeada pela equipa júnior de futsal do Benfica, meu deus o que eu me parti a rir... vocês não estão a imaginar.
Bem e nesse mesmo momento que me partia a rir, pensei cá pra mim "bem se esta foto é com a Andreia, a da virgem há-de ser com alguém que eu não reparei"... ainda com a lágrima no olho de tanto rir à pala da Andreia, agarrei no rato para descer um bocado a pagina inicial do blog, para tentar perceber se a foto da virgem também estava pirateada, e se estava... quem era a vitima.
"Olha outra"... pensei eu, "mas está aqui outra foto... o Napoleão", pois é... e foi aos poucos que o sorriso me foi saindo da cara, para dar lugar a uma cara de surpresa com um misto de pasmo, e um nadinha de estupidez...
Até à data as imagens do Napoleão não tinham grande significado pra mim... a não ser o significado mitológico, que por todos vós é conhecido, mas esta era diferente... "Mas esta imagem... mas... mas..." ... "MEU DEUS” ESTE GAJO SOU EU"

Já venho contar o resto...
Até já

Anónimo disse...

Bem Rui, só tu mesmo !!!
"...se não tivesses nascido, tinhas que ser inventado..."

Anónimo disse...

Continuação...

Os meus parabéns aos artistas que andam a fazer estas coisas... muito fixes.

Sr. Artista:
- Isto de.. gajo que é gajo deve que ter um quadro seu, numa posse heróica, em uma qualquer parede central lá de casa... nos filmes costuma estar por cima da lareira, ao lado das cabeças de caça embalsamadas, por norma javalis, búfalos, leões... etc...
e eu parece que já estou a imaginar a sala lá de casa...
Sr. Artista... cavalo branco, capa ao vento... muito bonito...
O animal é imponente e até está a sacar cavalinho, a paisagem é rude... montanhas e pedras, o que dá ainda um ar mais duro à coisa.
A minha postura é linda, com o dedo a apontar pra frente, como quem quer dizer "...pra frente... Que atrás vem gente..."
Ao fundo os tropas em grande esforço, o sol a romper das nuvens... lindo... lindo...
...mas, e nestas coisas vem sempre um mas...
...eu até já estava a imaginar os meus amigos lá na sala, do tipo:
"Ó rui estas muito bem retratado" ao mesmo tempo eu lá lhes ia descrevendo pormenores de tal vida heróica no quadro retratada... até que do meio do aglomerado de tão entusiasmados amigos, se ouvia alguém dizer ..." olha lá ó Napoleão... aquilo não são COLLANS???"

não há condições...

Anónimo disse...

Em resposta... aos demais comentários.

Tiago...
- Gostei da referencia do menino em Rui napoleão... mas... tens a certeza que é de futebol que queres falar???
- invadimos a Alemanha sim Sr... Foi o chamado futebol espectáculo... agora... golinhos que é bom... foi mais complicado. Se ao menos os alemães, fossem como os escoceses... que dão logo 2 de borla... a historia era outra.

Chokapik...
- olh’ó militar???? Sr militar se faz favor... lembra-me de te bater.

Conde...
- Aquele rapaz se me visse assim... até chorava.

Peninha...
- Peninha é estranho que em tal bela obra de arte, o menino olhe logo pra espada... mas... jé era de esperar.
já agora... a espada está pra baixo e é torta... mas... reparas-te no tamanho?? Passa os pés... imagina se estivesse pra cima... Dava-te duas voltas ao pescoço, e ainda te piscava o olho... ahhhh pois é.
Outra coisa... Napoleão Bona a parte??? Qual é a Bona que fica à parte? Será a espada? Já estás com medo??? :)

Andreia...
- Tou o máximo? A fatiota fica-me bem???
Deixa-te estar que... com mais 200 kg e três miúdos pendurados nos arreios... também estás muito engraçada.
Diz o roto pró nú não é :)

Bomber...
- Pela ordem que isto leva... eu estou pra ver uma obra destas dedicada a tua pessoa...

James...
- o Conte tem razão... faltas cá tu.

Anónimo disse...

Amigo Rui, isto dos retratos tem que se lhe diga...
Agradeço os elogios, mas, no que diz respeito à questão dos collants tenho a referir que não se trata apenas de toillete, pois para além de mostrar a bela pernoca que é máscula, viril e musculada, não se esqueça que hà por aí donzelas que muito apreciam homens de collants...

Anónimo disse...

Sr. Artista:
Obrigado pela dica mas... collans, são collans.
O que me diz a uma calcinha de ganga, assim do tipo justinho???

Anónimo disse...

Jeans justinhos ?
Olha, olha, não tarda nada está a pedir uma capa de Super Homem...
E já agora, porque não uma boina azul em vez do chapéu ?

Anónimo disse...

Conde...

Fiz agora o desafio de geografia... aquilo é impossível acertar nas 10.

Anónimo disse...

Vai treinando...

Anónimo disse...

quantas acertas?
Uma vez acertei 6... sabe deus como...

Anónimo disse...

Só joguei uma vez e foi uma miséria...

Anónimo disse...

eu ja viz dois zeros....

Anónimo disse...

Hehehe...
Pois, deixa lá...
Então e a passagem de ano ?
Sempre confirmam ?

Anónimo disse...

vou falar hoje com a maria

Anónimo disse...

OK
Depois fala também com a Sandra...

Anónimo disse...

que piada

até amanhã...

Anónimo disse...

E então Rui ?
Qual foi o resultado da vossa conversa ?
Sempre comfirmam a vossa presença no Reveillon ou não ?

Anónimo disse...

olha olha o cavaleiro andante, afinal o tony carreira inspirou-se no ruizinho quando fez a musica...hehehehehehehe
mas acho q ficarias melhor num aviaozito, tipo aqueles da 2ª guerra com a cabeçita de fora a fumar o belo do cigarro e a mamar a bela amarguinha...hehehe
bjs e abraços a todos os q nao vejo ja faz tempo

James