Aviso à Navegação

Após largos meses de inoperância, o Blog do QG regressa agora com um novo semblante…

Desde 2005, já por aqui atravessámos diversas fases, desde a programação de festas e banquetes, passando por comentários a campeonatos de futebol, poetas virtuais, novidades, bisbilhotices e mexericos, e recentemente, aniversários…

Presentemente, num estádio em que tantas redes sociais porfiam com o nosso despretensioso Blog, decidimos, após meses de discussão sobre este assunto, enveredar por um caminho terapêutico.
Terapia para a mente, para o corpo e o espírito.

Assim, publicaremos assiduamente visões profundas, que contribuirão para uma revelação do sentido da Vida.

Já iniciámos uma compilação de distintos textinhos sobre a insubstancialidade universal, visando o enriquecimento pessoal e o aumento do conhecimento intelectual, bem como o incentivo para o despertar da consciência humana com as questões morais, visando dessa forma a edificação das virtudes no sentido de procurar a auto-evolução de todos os QueGenianos.

19 junho 2008

E tu, fanfarras ?

FarraFanfarra_400px

+ 1 banda apoiada pelo QG Virtual
Aparece este sábado no Bacalhoeiro
Para saberes mais sobre esta banda, clica aqui.

20 comentários:

Anónimo disse...

Boas a todos,

Para começar gostaria de deixar o meu desalento, pela nossa derrota de ontem frente a uma Alemanha que estava perfeitamente ao alcance, bastava o teimoso do senhor Scolari deixar o Peti no banco e ter deixado jogar o Fernando Meira, sim porque se Há alguém naquela selecção que conhece o futebol alemão é ele, e depois aquele Ricardo deixa muito a desejar a uma selecção que pretende ser a melhor da Europa!

Quanto ao passeio de Vespa, eu no Sábado não posso, só no Domingo!

Abraços e Beijinhos

Ivo

Peninha disse...

Heheheh farrafanfarra ;) apareçam ... tou por la com uma gaita grande .. vai estar a pinha preparem se para o combate ;)

Abraços e beijinhos

Anónimo disse...

Rui, então se calhar é melhor adiarmos o passeio para Domingo...
Parece que para amanhã só restamos os dois...
Que achas?

Anónimo disse...

Boas a todos...

bem, antes de mais tenho uma perguntinha a fazer... bacalhoeiros??? onde raio é isso... é que assim de estalo, os únicos bacalhoeiros que me vêm à cabeça, são aqueles barquitos de ida e volta à noruega :) o que não me parece que seja o caso. Não me parece, não que o Pena não seja musico para tocar num bacalhoeiro, porque a meu ver, ele não só é musico de bacalhoeiro, como pode ir muito mais além, traineira... e quem sabe... de arrastão... ou até mesmo de baleeiro.

Amigo Ivo, gostei de ler a tua crónica futebolística. A mim também me soube a pouco, podíamos ter feito melhor, mas enfim... o futebol é assim mesmo... uns dias são do caçador, outros dias são da caça.
Mas acho que tenho de agradecer ao Filipão, porque ao longo destes 5 anos e meio, o saldo é francamente positivo... a meu ver ficou a faltar um título, e aquela pêra não lhe ficou muito bem... mas lá esta a velha historia "quem nunca pecou, que atire a primeira pedra".
No futuro, vai ser bonito ver o Scolari no futebol inglês, porque meus amigos, se ele por cá, se passava com os nossos jornalistas e comentadores futebolísticos... em inglaterra, aquelas conferencias vão ser um espectáculo bonito de se ver :)
Amigo Ivo, tal como tu eu também tenho um culpado a apontar pela derrota de ontem... ZLATAN IBRAHIMOVIC... pois é, esse mesmo... este senhor, a meu ver, é o grande culpado, e passo a explicar porquê...
Quem raio mandou este senhor nascer sueco??? pois é, bastar-lhe-ia ter nascido tuga, que bem falta nos fazia por cá, é que para os suecos ter o gajo ou não ter, a desgraça é a mesma, agora se este jovem tivesse nascido tuga... ui, era a loucura, e a nós fazia toda a diferença.

Anónimo disse...

Caros amigos... pois que seja Domingo.
Cá pra mim.... este domingo vai ser mais um bom dia pra cair :) daaassseeeeee lagarto lagarto lagarto

Anónimo disse...

Amigo ivo e demais vespistas que queiram dar uma passeata amanha de manha, la estaremos as 10h à porta de casa do ivo. Ate amanha brrruuuuummmm

Anónimo disse...

O anonimo sou eu... Raios partam os telemoveis
rui 50s_rr

Anónimo disse...

Rui, o Floco de Neve portou-se bem ?

Anónimo disse...

Boas a todos...



Caro amigo Conde, a tua falta foi sentida... claro... no mínimo deves uns martinis...

O floco de neve portou-se dignamente, tão dignamente que nos ensinou algo mais neste universo vespista... e neste momento deves estar-te a interrogar que conversa é esta e que raio de ensinamento nos deu o floco de neve, pois eu digo-te já... o floco de neve ensinou-nos que nunca, mas mesmo nunca se deve fixar uma matricula com parafusos... e porquê? Porque pode-se ir dar uma vespada, por exemplo num domingo de manhã, e chegar por exemplo ao cabeço da rosa, e por exemplo a teres perdido algures pelo caminho... por exemplo.
Pois é, não é que o floco de neve hoje se cagou para matricula... isto só reforça a minha teoria de que a vespa é um ser vivo possuidor de vontade própria e de amuo fácil. Tenho pra mim que o floco de neve hoje se apercebeu de alguns pormenores de trâmite legal por parte do dono, e pensou, se é para a doideira... caguei pra matricula.
Pois foi, lá estava eu, a RR, o Ivo e o floco de neve sem matricula... como bons portugueses que somos... ahhh não posso deixar de agradecer a todos os condutores que mandam papeis pela janela das viaturas, papeis esses que o Ivo muito agradeceu e que num abrir e fechar de olhos deram uma espectacular chapa de matricula... foi uma pena ninguém se ter lembrado de atirar também uma caneta, nesta vida não se pode ter tudo... enfim... como há males que vêm por bem e como não tínhamos caneta... aproveitámos para ir conhecer o novo Morgado Lusitano na esperança de encontrar alguém que tivesse. Olhem, muito bonito... o raio do picadeiro até piscina tem. De agradecer a uma senhora inglesa que por lá se encontrava e que muito gentilmente emprestou uma pen, becouse o Ivo have lost the identification da bike...

Esta foi a aventura de hoje... de agradecer ao amigo Ivo pela passeata, e ao floco pela lição...

Anónimo disse...

Obrigado a todos os QGenianos que felicitaram a minha chegada e se me quizerem vêr apareçam na casa dos meus papas.

Anónimo disse...

Bem Rui... adorei tua a crónica!!!
Fez-me recordadar os memoráveis tempos "No Topo e no Fundo" deste blog, gloriosamente abrilhantados pela tua única prosa !!!
...
Realmente, é pena não ter podido ir desta vez... mas como alguém também dizia em tempos, valores mais patiróticos se levantam...

«becouse o Ivo have lost the identification da bike...»
Hehehehe... Brutal!!!

Oi Lara, sejas bem-vinda a este blogue, a ver se então te vamos fazer uma visitinha um dia destes...

Peninha disse...

Olá vespistas e qgs, Domingo não consegui acordar para ir vespar, o concerto sabado acabou muito tarde ;)
Ivo .. arriscas te a ficar conhecido "matricula de papel" ;)
epa e um dia a noite ir tomar um cafe e umas curvas nao ? ou ao final da tarde ?
abraços e beijinhos
Lara tens tias ou madrinhas jeitosas ? hein ? oh pah va la .. eu depois toco te uma musica de embalar ok ?

Anónimo disse...

Boas a todos...

Deixa cá ver uma coisa:
- EU vespo
- TU vespas
- ELE Vespa
- NÓS vespamos
- VÓS vespais
- ELES vespam
Para quando os tempos verbais do plural? Será possivel que não nos conseguimos juntar todos para fazer uma passeata valente? Seja sábado, seja domingo, seja à noite, seja de dia, seja em terra, seja debaixo de água, seja uma coisa qualquer... mas que seja.
E do QG, para quando os encontros noturnos que faziamos, sejam eles na rua, no café, ou em casas particulares onde nos juntáva-mos todos? Porquê que isto anda cada um para seu lado? Vamos lá a mobilizar, e combinar uma cafézada onde possamos estar todos juntos. Eu e a marisa estamos em fase de conclusão de decoração/mobiliario em casa... daqui por 2 a 3 semanas contem com uma cafézada lá em casa para inaugurar a nossa sala de estar/jantar, e onde desde já estão todos convidados, nós depois confirmamos o dia...

Anónimo disse...

Deixa cá ver outra coisa:
- EU vespo
, e
- TU vespas
???
- ELE Vespa
Tanto que até já gastou uma matrícula...
- NÓS vespamos
aos sábados e domingos pela manhã...
- VÓS vespais
aí pela cidade e tendes medo de Vespar aqui no Ribatejo!!!
- ELES vespam
muito... mas é de garganta...

Anónimo disse...

Olá a todos!

Muito bom! Estes comentários do Rui, estás inspirado! Mas diz lá que não foi diferente, uma pessoa sai de casa e pensa que vai até Bucelas e acaba num lugar diferente e a improvisar um pouco, são as maravilhas de andar de vespa!
Vejo também que estás a estudar os verbos! Pois começaste por um bem interessante o verbo vespar!

Lara um dia destes temos que te apresentar o Guilherme!
Espero que esteja tudo bem contigo e que estejas a gostar da tua casa nova e olha, deixa o pai e a mãe dormir de noite!

Beijos e abraços

Ivo

Anónimo disse...

Amigos Vespistas:
Quem alinha numa passeata este sábado de manhã?
Ás 09h27m em frente à garagem do Ivo?

Anónimo disse...

Eu vespo!!!
9H27?? está confirmado??
Abraço a todos!

Anónimo disse...

Eu não sei se consigo .. vou para o Porto tocar com os farra a tarde, depende da hora da saida mas gostava muito ;)
abraços

Anónimo disse...

Boas a todos

Eu amanhã vou... mas para sair ás 09H27, temos de no minimo ir à Malveira beber um café :)

E hoje à noite, alguém paga um café?????

Anónimo disse...

esqueci-me de uma coisa...
Ó Pena, não precisas ir para o Porto tocar... se quiseres podes tocar aqui :))))